• Carregando...
Vista do bairro Saint-Jacques, onde o crime aconteceu
Vista do bairro Saint-Jacques, onde o crime aconteceu| Foto: Wikimedia Commons/Thierry Caro

Um adolescente de 15 anos foi morto a facadas por um imigrante afegão de mesma idade, na França, após um desentendimento durante uma "batalha de rimas", informou a imprensa local.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o suspeito já havia sido indiciado duas vezes por outros crimes neste ano relacionados a furto qualificado com violência.

O caso aconteceu neste sábado (27), quando os adolescentes, que já se conheciam, se reuniram no bairro de Saint-Denis, em Châteauroux, com outros jovens para o campeonato. Segundo alegações do suspeito, a briga teria sido motivada por comentários discriminatórios da vítima durante as rimas.

Uma fonte policial disse à imprensa que testemunhas confirmaram “falas racistas” feitas pelo jovem assassinado. A partir disso, os dois supostamente começaram o confronto, momento no qual a vítima teria "vencido" o suspeito.

Depois disso, o imigrante deixou o local onde o grupo estava reunido e reapareceu com uma arma branca, usada para ferir diversas vezes o adolescente francês, que não resistiu aos ferimentos. De acordo o Le Parisien, a mãe do agressor também foi detida por presenciar o crime e ferir a vítima com um tapa.

O Ministério Público de Châteauroux emitiu um comunicado neste segunda-feira (29) pedindo a detenção do suspeito e da mãe. “Ambos serão apresentados a um juiz de instrução da divisão criminal no âmbito de uma abertura de ação criminal. As investigações continuarão centradas no contexto dos fatos, não estando este claramente estabelecido até a data”, disse o órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]