• Carregando...
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme “Rust” quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma durante a gravação de uma cena
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme “Rust” quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma durante a gravação de uma cena| Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

A armeira do filme “Rust”, em cujo set o ator Alec Baldwin matou uma diretora de fotografia em outubro de 2021, recebeu uma sentença de 18 meses de prisão, proferida pela Justiça do estado americano do Novo México nesta segunda-feira (15).

Hannah Gutierrez Reed, de 27 anos, havia sido considerada culpada de homicídio culposo (sem intenção de matar) em um julgamento em março.

Ela era a responsável pela segurança e armazenamento de armas de fogo no set e foi a primeira pessoa a ser julgada no caso - Baldwin, que também foi acusado de homicídio culposo, será julgado em julho.

“Você transformou uma arma segura em uma arma letal”, disse a juíza Mary Marlowe Sommer a Gutierrez ao proferir a sentença, segundo informações da agência Reuters.

Durante a gravação do filme, Baldwin alvejou fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade, e feriu o diretor Joel Souza. O ator se declara inocente e alega que a arma disparou sem que ele apertasse o gatilho durante a gravação de uma cena.

A promotoria argumentou durante o julgamento que Gutierrez Reed cometeu erros que permitiram que seis munições reais chegassem ao set, ao invés de balas de festim, e não realizou verificações adequadas de segurança na arma e nos projéteis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]