• Carregando...
Ponte colapsou após ser atingida por um navio cargueiro
Ponte colapsou após ser atingida por um navio cargueiro| Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

Os corpos de dois dos seis trabalhadores desaparecidos desde a madrugada desta terça-feira (26) devido ao desabamento de uma ponte em Baltimore (EUA) provocado pela colisão de um navio cargueiro com um pilar foram encontrados nesta quarta-feira (27).

As vítimas em questão são o mexicano Alejandro Fernández Fuentes, de 35 anos, e o guatemalteco Dorlián Castillo Cabrera, de 26, anunciou a polícia do estado de Maryland em uma entrevista coletiva.

O chefe da polícia estadual, Roland Butler, disse que os corpos foram encontrados dentro de uma caminhonete vermelha debaixo d'água. As famílias das duas vítimas já foram informadas a respeito.

Ambos faziam parte de um grupo de oito trabalhadores da construção civil, todos latino-americanos, que faziam reparos no asfalto da pista da ponte Francis Scott Key na madrugada de terça-feira quando o cargueiro Dali atingiu um pilar e provocou o desabamento.

Dois deles foram resgatados com vida, e os outros seis foram dados como desaparecidos. Alejandro Fernández Fuentes e Dorlián Castillo Cabrera foram os primeiros corpos resgatados.

Quanto às nacionalidades das seis vítimas, há dois mexicanos, dois guatemaltecos, um hondurenho e um salvadorenho.

Antes da colisão, a tripulação do navio emitiu um alerta de emergência, o que permitiu que o tráfego na ponte fosse interrompido e evitou uma tragédia maior, de acordo com autoridades locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]