• Carregando...

Três pessoas ficaram feridas na noite deste domingo (28) na cidade turca de Alanyurt, na província de Sanliurfa, após a explosão de uma bomba disparada durante os combates na vizinha Síria entre os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas de Kobani.

Segundo o diário "Hürriyet", o explosivo destruiu uma casa e feriu as três pessoas, que foram levadas em carros particulares ao hospital de Suruç, a cidade turca mais próxima e situada perto de Kobani, um enclave curdo na Síria atacado há uma semana pelo EI.

No sábado (27), várias bombas já tinham caído na cidade, que fica próxima à fronteira, mas sem o registro de feridos.

Os combates entre jihadistas e milícias curdas se desenvolvem a poucas centenas de metros da fronteira sírio-turca, onde várias pessoas observam os conflitos.

Após o impacto, a gendarmaria turca pediu que os habitantes evacuassem a região, acrescentou o diário.

Os embates se acentuaram nos últimos dias e a frente de batalha se encontra a menos de cinco quilômetros de Kobani, uma cidade curda na Síria de cerca de 60 mil habitantes.

Várias pessoas dos povoados dos arredores fugiram para a Turquia, mas muito estão retornando para Kobani não terem recebido ajuda das autoridades turcas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]