• Carregando...

Em um tribunal de Chester, cidade situada ao norte da Inglaterra, um casal foi declarado culpado nesta sexta-feira (3) pelo assassinato da própria filha, uma adolescente que foi morta há sete anos em um possível "crime de honra".

O corpo de Shafilea Hamed, que tinha de 17 anos na ocasião, foi encontrado em fevereiro de 2004, às margem do rio Kent, no condado inglês de Cúmbria, em um avançado estado de decomposição.

No entanto, no final do último ano, os proprios pais da jovem - Iftikhar Ahmed, de 52 anos, e Farzana Ahmed, de 49 -, foram acusados formalmente e processados seus respectivos envolvimentos neste caso. O casal, acusado de ter asfixiado à jovem com uma sacola plástica, sempre negou sua participação na morte da filha.

Diante do tribunal de Chester, a irmã de Shafilea, Alesha, de 23 anos, disse que seus pais empurraram a jovem contra o sofá da casa, puseram uma sacola plástica em sua boca e a mataram, inclusive na presença de seus outros filhos.

Iftikhar e Farzana Ahmed também já haviam sidos detidos em outras duas ocasiões, em dezembro de 2003, por sequestro, e em 2010, por assassinato. Ambos os casos não resultaram na prisão do casal, primeiro por falta de provas e depois, em 2010, por conta do pagamento de uma fiança.

Uma investigação judicial, realizada em 2008, concluiu que a adolescente morreu asfixiada, e o caso passou a ser tratado no Reino Unido como um possível "crime de honra", aquele que é motivado por vergonha e desonra dentro de uma família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]