• Carregando...
Imagem divulgada pelo Departamento de Defesa dos EUA mostra o míssel Tomahawk utilizado no ataque contra a Síria | MATTHEW DANIELS/AFP
Imagem divulgada pelo Departamento de Defesa dos EUA mostra o míssel Tomahawk utilizado no ataque contra a Síria| Foto: MATTHEW DANIELS/AFP

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai se reunir neste sábado, a pedido da Rússia, após os ataques realizados pelas forças armadas de EUA, França e Reino Unido a alvos sírios, informou um diplomata da ONU.  

O presidente russo, Vladimin Putin, considerou o ataque "um ato de agressão" que só piora a crise humanitária na Síria. "Com suas ações, os EUA estão aprofundando uma catástrofe humanitária na Síria", disse, em um comunicado divulgado neste sábado (14).  

O Conselho de Segurança realizou reuniões de emergência na última semana sobre o suposto ataque químico realizado no fim de semana passado em Douma, no subúrbio de Damasco. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seus aliados britânicos e franceses dizem que os ataques aéreos eram necessários para impedir o uso de armas químicas pela Síria.

A Rússia insiste que não há provas de que armas químicas tenham sido usadas em Douma. Uma equipe de investigação da Organização para a Proibição de Armas Químicas está na Síria para investigar o caso.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]