• Carregando...
 | JUSTIN LANE/EFE
| Foto: JUSTIN LANE/EFE

O magnata imobiliário e pré-candidato republicano Donald Trump ampliou seu respaldo e lidera agora as intenções de voto para as primárias do partido conservador nos EUA sobre seus imediatos concorrentes, Jeb Bush e Scott Walker, indicou uma nova pesquisa da “CNN”/ORC divulgada neste domingo.

Site noticia campanha de Donald Trump na seção de celebridades

O site “Huffington Post”, um dos maiores dos Estados Unidos, decidiu passar para a seção de celebridades a cobertura da campanha do magnata Donald Trump, pré-candidato republicano à Presidência. A decisão foi tomada após as polêmicas provocadas pelo empresário, que chamou imigrantes mexicanos de criminosos e estupradores.

Leia a matéria completa

Trump conta com o respaldo de 18% entre os republicanos, contra 15% do ex-governador da Flórida Jeb Bush e 10% do atual governador de Wisconsin Scott Walker, de acordo aos resultados.

Nenhum dos outros 13 pré-candidatos republicanos supera o umbral de 10% de respaldo.

Trata-se da primeira enquete realizada depois da polêmica gerada pelos ataques de Trump ao senador republicano e ex-candidato presidencial em 2008 John McCain, nos quais questionou a carreira militar e que provocou várias críticas dentro do próprio partido.

Trump, que não parou de fazer campanha nos últimos dias com uma viagem a Iowa e à fronteira mexicana no Texas, aproveitou os resultados da enquete para defender as possibilidades de sua candidatura.

“Há um movimento em andamento. Isto é mais que eu. O povo está cansado destes políticos incompetentes em Washington que são incapazes de fazer alguma coisa”, explicou Trump em entrevista no programa “State of the Union” da “CNN”.

Além disso, a pesquisa ressaltou que a maioria dos eleitores republicanos, 52%, querem que o milionário se mantenha na batalha pela candidatura republicana, depois que Trump advertiu que se não fosse tratado com respeito pelo partido conservador poderia sondar se apresentar como representante de um terceiro partido.

O primeiro debate televisivo dos pré-candidatos republicana vai acontecer em 6 de agosto em Cleveland (Ohio).

A pesquisa foi realizada com 1.017 adultos entre 22 e 25 de julho, e conta com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]