• Carregando...
Imigrante é resgatado pela Guarda Civil espanhola, após ter jet-ski usado para entrar ilegalmente no país contido pelos agentes. | Reprodução/Guarda Civil Espanhola
Imigrante é resgatado pela Guarda Civil espanhola, após ter jet-ski usado para entrar ilegalmente no país contido pelos agentes.| Foto: Reprodução/Guarda Civil Espanhola

A Guarda Civil espanhola divulgou imagens da perseguição a traficantes que tentavam levar imigrantes em um jet-ski do Marrocos para o litoral da cidade de Tarifa, na Espanha. Ao serem deixados no mar, próximo a uma praia cheia de turistas, alguns dos imigrantes foram resgatados pelas autoridades locais. Mais tarde, outras sete pessoas que tinham acabado de entrar no país foram encontradas na região.

Veja o vídeo:

Estima-se que os imigrantes paguem aos traficantes cerca de US$ 2 mil pela viagem no mar. Os criminosos são em sua maioria marroquinos, que chegam a percorrer o trajeto várias vezes ao dia. Apenas no final da semana passada, seis jet-skis foram interceptados em um período de 72 horas. Neste mês, a polícia espanhola já prendeu 15 pessoas por tráfico de imigrantes em jet-skis, mas elas ainda aguardam julgamento.

De acordo com a Guarda Civil espanhola, os contrabandistas conseguem alocar até três imigrantes em cada jet-ski e, às vezes, escondem drogas dentro de suas roupas e coletes salva-vidas.

“Estas ações representam um sério risco à vida dos imigrantes, porque os pilotos os deixam a metros de distância da costa e geralmente eles não sabem nadar”, disse um porta-voz espanhol.

As prisões dos traficantes vêm em meio à maior crise migratória na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Nos últimos 25 anos, estima-se que 20 mil migrantes tenham morrido afogados ao tentar atravessar da África Ocidental para o continente europeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]