• Carregando...
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro| Foto: EFE/Bienvenido Velasco

Uma operação policial com foco em lavagem de dinheiro resultou na prisão de duas pessoas supostamente vinculadas ao regime de Nicolás Maduro, nesta sexta-feira (5), na Espanha. A ação foi realizada a pedido do juiz de instrução Joaquin Gadea, no âmbito de uma investigação internacional que também envolve autoridades de Portugal e dos Estados Unidos, segundo informações das agências Reuters e EFE.

A Polícia Nacional espanhola fez buscas em quatro casas em Salamanca e La Finca de Pozuelo de Alarcón, na cidade de Madrid. Os nomes dos detidos não foram revelados.

A operação policial foi liderada por agentes da Unidade contra Crimes Econômicos e Fiscais (UDEF), que investigam crimes de lavagem de dinheiro, suborno internacional e organização criminosa.

Segundo as autoridades espanholas, as buscas ocorreram ao redor do investigado principal, José Roberto Rincón Bravo, filho do magnata venezuelano Roberto Rincón, investigado nos Estados Unidos por derivar e lavar mais de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) da empresa petrolífera estatal venezuelana PDVSA.

O magnata, preso em 2018 durante outra operação policial pelos mesmo crimes morava em La Finca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]