• Carregando...
Flaperon, uma parte da asa de avião, é do voo desaparecido da Malaysian Airlines, diz investigação | STRINGER/REUTERS
Flaperon, uma parte da asa de avião, é do voo desaparecido da Malaysian Airlines, diz investigação| Foto: STRINGER/REUTERS

A peça de asa encontrada na praia da ilha de Reunião, no Oceano Índico, foi formalmente identificada como parte dos destroços do voo MH370 da Malaysian Airlines, declarou o promotor de Paris encarregado do caso nesta quinta-feira (3).

A peça, conhecida como flaperon, foi localizada na ilha governada pela França em 29 de julho, e as autoridades malaias afirmaram que amostras de cor da tinta e registros de manutenção provaram que ela pertencia ao Boeing 777 desaparecido.

O promotor francês, que até o comunicado desta quinta-feira vinha sendo mais cauteloso sobre sua proveniência, disse que um técnico da Airbus Defesa e Espaço (ADS-SAU) da Espanha, que fabricou a peça para a Boeing, identificou oficialmente um dos três números do flaperon como o número de série do Boeing 777 do voo MH370.

“É portanto possível confirmar com certeza que o flaperon encontrado na ilha de Reunião em 29 de julho de 2015 corresponde àquele do voo MH370”, afirmou o promotor no comunicado.

O avião desapareceu em março do ano passado quando ia de Kuala Lumpur a Pequim com 239 passageiros e tripulantes, a maioria chineses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]