• Carregando...
Patricia Bullrich, ministra da Segurança de Milei: Argentina precisou enviar forças policiais para a região de Rosário, onde domina o crime organizado
Patricia Bullrich, ministra da Segurança de Milei: Argentina precisou enviar forças policiais para a região de Rosário, onde domina o crime organizado| Foto: EFE/ Enrique García Medina

O governo da Argentina disse nesta quinta-feira (4) que está se preparando para enviar ao Congresso projetos de lei para fortalecer a luta contra o narcotráfico e o crime organizado, cujas atividades violentas na cidade de Rosário forçaram um envio de forças de segurança no mês passado.

"Esses projetos vão gerar mudanças muito importantes na estratégia contra as organizações criminosas na Argentina", disse a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, em uma entrevista coletiva.

A ministra fez esse anúncio depois de se reunir em Buenos Aires com o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, com quem avaliou a operação especial implantada em Rosário após o aumento da violência associada ao tráfico de drogas.

Bullrich ressaltou que os projetos de lei permitirão, entre outros aspectos, que a mesma pena máxima seja aplicada a todos os membros de uma organização criminosa que é dada ao líder dessa organização. Além disso, o governo pretende criar um banco de dados genéticos para que se tenha provas confiáveis a fim de esclarecer casos judiciais.

Também há o plano de promover mudanças legais para permitir que as forças de segurança atuem em "legítima defesa", "no cumprimento do dever" e para aumentar as penas para aqueles que atentarem contra a autoridade policial.

Um dos projetos prevê a criação de um novo regime penal juvenil para menores que cometerem crimes. "Todos esses projetos de lei serão apresentados nos próximos dias. Para nós, tudo isso é uma prioridade. Pedimos aos representantes do povo que votem a favor deles. O povo precisa deles", disse a ministra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]