PUBLICIDADE
França

Hollande pede que Mursi não interrompa transição democrática no Egito

O presidente da França, François Hollande, parabenizou neste domingo (24) o islamita Mohammed Mursi por sua vitória nas eleições presidenciais egípcias e ressaltou a importância da transição no país, iniciada em 2011, prosseguir tendo como objetivo estabelecer um sistema político "democrático e pluralista".

"A França cumprimenta a população egípcia, que participou do processo eleitoral com calma e determinação, refletindo mais uma vez seu desejo de escolher livre e democraticamente seus representantes e dirigentes", disse o chefe do Estado em comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu.

Mursi é o primeiro presidente do Egito após a queda, em fevereiro de 2011, de Hosni Mubarak. Segundo a nota, o objetivo da transição é estabelecer no Egito "um sistema político democrático e pluralista e um estado de direito que garanta as liberdades civis e políticas de todos os cidadãos".

O presidente francês ressaltou além disso que seu país apoiará o Egito para que o país supere suas dificuldades econômicas.

Hollande lembrou que este é um objetivo discutido na cúpula do G8, realizada em maio em Camp David, nos EUA, na qual a França ressaltou seu apoio às transições democráticas no mundo árabe.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO