• Carregando...
 | HANDOUT/REUTERS
| Foto: HANDOUT/REUTERS

Repórteres, cinegrafistas e jornalistas de todas as partes dos Estados Unidos país fizeram homenagens nas redes sociais para Alison Parker e Adam Ward, que foram mortos a tiros nesta quarta-feira durante a transmissão de uma entrevista ao vivo no estado de Virgínia. Usando a hashtag #WeStandWithWDBJ (Nós estamos com a WDBJ, o canal de TV onde os dois trabalhavam), os internautas publicaram fotos em solidariedade aos mortos.

O movimento começou com a produtora investigativa Vicki Chen, de 24 anos, que trabalha para a rede KVUE no Texas. Horas depois da cena que chocou o país e o mundo, ela escreveu no Twitter:

“Orgulhosa e sem medo de ser jornalista nos dias de hoje”.

Em seguida, a jornalista foi acompanhada por outros repórteres no seu ato de solidariedade. A partir da cidade de Salt Lake City, em Utah, uma repórter da “Fox 13” lamentou o episódio.

“Não consigo imaginar perder amigos dessa forma, muito menos assistindo ao vivo na TV”, escreveu Ashton Edwards em seu microblog.

Várias emissoras também publicaram em seus perfis homenagens aos repórteres mortos.

Nem mesmo o Museu Newseum, em Washington, dedicado ao jornalismo, deixou passar em branco o episódio.

Além disso, vários jornalistas também substituíram suas fotos de perfil no Facebook em homenagem a Alison Parker e Adam Ward. A repórter Suri Crowe, do canal “WSET-TV ABC” em Lynchburg, Virgínia, escreveu em sua página na rede social que conhecia as vítimas e que era um dia “devastador”.

“Este é um dia devastador para nós no noticiário televisivo. Eu já tinha visto Alison Parker e conhecia Adam Ward. Alison era um encanto, uma garota doce. Estou com o coração partido por seus amigos, familiares e meus colegas da WDBJ7. Esta não é uma história que eu gostaria de cobrir, mas espero que todos nós podemos honrar suas memórias”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]