• Carregando...
 | Reprodução/Ysia/Sibearian Times
| Foto: Reprodução/Ysia/Sibearian Times

Seria um dinossauro? Uma zibelina? Um predador não identificado? Ainda não se sabe, mas fato é que um animal mumificado bastante estranho foi encontrado em uma mina de diamante na cidade de Udachny, na Rússia. As informações são do jornal The Siberian Times.

Para os mineradores que acharam o “monstro”, trata-se de uma espécie desconhecida de dinossauro. Especialistas, por sua vez, apontam que apenas uma pesquisa mais aprofundada poderá confirmar que animal foi descoberto. Uma teoria é de que seria um glutão, mamífero carnívoro que se parece com um urso pequeno e é bastante comum na tundra siberiana.

O bicho data da Era Mesozóica, período compreendido entre 252 e 66 milhões de anos atrás. Para que possa ser estudado, o animal deverá ser levado da pequena Udachny para capital da região da Iacútia, Yakutsk. Deverão ser analisados os ossos, a morfologia e amostras de DNA da criatura para que seja possível chegar a uma conclusão a respeito de sua identidade.

A cidade de Udachny é famosa por sua mina de diamantes - descoberta na década de 1950 e explorada desde os anos 1960 - e pelo clima subártico, que pode chegar aos - 43°C durante o inverno.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]