• Carregando...
 | Ameer Alhalbi/AFP
| Foto: Ameer Alhalbi/AFP

Pelo menos onze crianças e quatro mulheres morreram nesta quinta-feira (25) nas explosões de barris explosivos lançados pelo regime sírio por helicópteros em um bairro rebelde no sul de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Menina de oito anos é resgatada de escombros 17 horas após terremoto

Leia a matéria completa

“Onze crianças e quatro mulheres foram mortas por causa dos barris de explosivos que caíram em casas em Bab al-Nayrab”, no sul da cidade.

“Duas mulheres e seis crianças eram da mesma família”, disse o Observatório.

Além disso, oito civis, incluindo duas crianças, foram mortos por bombardeios rebeldes em bairros do governo, segundo a mesma fonte. Ex-capital econômica da Síria, Aleppo está dividida desde julho de 2012 entre os bairros na parte leste, controlados pelos rebeldes, e no lado oeste, sob controle do regime.

Fotos chocante mostram o desespero de pessoas ao lado de crianças feridas e lembram que, há menos de uma semana, outra imagem chocou o mundo ao refletir o cotidiano comum enfrentado por sírios. Neste caso, a foto, parte de um vídeo divulgado pelo grupo Aleppo Media Centre, ligado à oposição síria - mostrou Omran Daqneesh, de 5 anos, coberto de sangue e poeira, olhando assustado para a câmera. O garoto também foi uma das vítimas do massacre na Síria, mas apesar dos ferimentos, foi resgatado sem risco de morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]