• Carregando...
Obama: prioridade agora é fazer uma transição harmoniosa. | NIicholas Kamm/AFP
Obama: prioridade agora é fazer uma transição harmoniosa.| Foto: NIicholas Kamm/AFP

O presidente Barack Obama ligou para Donald Trump, seu recém-eleito sucessor, na manhã desta quarta-feira (9) para parabenizá-lo pela vitória nas eleições e o convidou a ir à Casa Branca nesta quinta-feira (10), informou seu gabinete.

Obama expressou “sua admiração pela sólida campanha que conduziu pelo país” e o convidou para “discutir a transição na qual sua equipe trabalha há quase um ano”.

“Assegurar uma transição de poder harmoniosa é uma das prioridades que o presidente identificou no início do ano, e encontrar o presidente eleito é a próxima etapa”, indicou o comunicado da Casa Branca.

“O presidente fará uma declaração nesta quarta-feira na Casa Branca para evocar os resultados da eleição e ver quais medidas podem ser tomadas para nos unirmos após esta rude campanha”, declarou, por fim, o Executivo americano.

Obama também ligou para Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado e amiga pessoal, para expressar sua “admiração pela poderosa campanha que ela conduziu através do país”, afirmou o porta-voz presidencial Josh Earnest em uma declaração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]