• Carregando...
Trump gerou revolta ao fazer comentários sobre mexicanos. | Tannen Maury / EFE
Trump gerou revolta ao fazer comentários sobre mexicanos.| Foto: Tannen Maury / EFE

A dura posição do magnata bilionário Donald Trump sobre os imigrantes mexicanos parece não valer no império do pré-candidato à Presidência americana. No canteiro de obras do mais novo hotel de luxo no Centro de Washington, orçado em US$ 200 milhões e construído por uma das empresas de Trump, há trabalhadores que cruzaram a fronteira dos EUA ilegalmente.

A empresa afirmou seguir todas as leis e ressaltou que a empreiteira responsável é obrigada a obedecer a regras legais para fazer contratações. Trabalhadores negam. “Somos em maioria hispânicos, e muitos chegaram aqui ilegalmente”, disse o mexicano Ivan Arellano. “Você acha que quando estamos lá no oitavo andar, estamos estuprando ou vendendo drogas?”, questionou o pedreiro salvadorenho Ramon Alvarez ao jornal “The Washington Post”.

No discurso em anunciou sua pré-candidatura à Casa Branca, no dia 16 de junho, o magnata disse que os imigrantes levam crimes e drogas ao país. Na segunda-feira, Trump voltou ao ataque e disse que mexicanos levam doenças para os EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]