• Carregando...
Plaza de Armas de Lima, local onde o suspeito de integrar a Guarda Revolucionária do Irã foi preso
Plaza de Armas de Lima, local onde o suspeito de integrar a Guarda Revolucionária do Irã foi preso| Foto: EFE/Paolo Aguilar

Autoridades do Peru prenderam em Lima um cidadão iraniano acusado de pertencer à Força Quds (Jerusalém), braço externo da Guarda Revolucionária do Irã, e de preparar um ataque contra um israelense na capital peruana, informaram fontes oficiais e judiciais nesta sexta-feira (8).

O homem preso, identificado como Majid Azizi, contava com a colaboração de um cidadão peruano que também foi preso, enquanto uma terceira pessoa está foragida da Justiça e é considerada perigosa, informou a Polícia Nacional do Peru (PNP) em comunicado.

A breve declaração diz que o fugitivo é a pessoa que realizaria o ataque “na forma de aniquilação seletiva”, mas não forneceu mais detalhes sobre sua identidade ou possível paradeiro.

Azizi foi preso na quinta-feira (7), depois de sacar dinheiro de uma agência bancária na Plaza de Armas de Lima, no coração do centro histórico e turístico da capital, cercado pelo Congresso, a Presidência e outros prédios do governo.

O Ministério Público explicou que a Promotoria Penal Corporativa Supraprovincial Especializada em Terrorismo relatou a prisão de duas outras pessoas, embora não tenha especificado se a pessoa que fugiu inicialmente estava entre elas.

Todas estão sendo investigadas por crime de terrorismo contra o Estado. Foi confirmado pelo Ministério Público que o alvo do ataque era um cidadão israelense, mas, assim como a polícia, a promotoria não o identificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]