• Carregando...
O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou nesta segunda-feira (8) estado de exceção no país, que durará inicialmente 60 dias
O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou nesta segunda-feira (8) estado de exceção no país, que durará inicialmente 60 dias| Foto: EFE/ José Jácome

A polícia equatoriana prendeu sete homens, supostamente membros da quadrilha criminosa Los Lobos, com explosivos perto da fronteira com o Peru.

A operação ocorreu na cidade de Ibarra, graças a um alerta recebido pelo serviço de emergência do país, que permitiu a interceptação dos terroristas quando viajavam pela estrada Urcuquí em uma van vigiada por duas motocicletas.

Antes de detenção, os veículos utilizados pelos criminosos foram registrados como roubados na cidade de Machala, perto da fronteira com o Peru, e na capital, Quito.

Agentes de segurança disseram que, dos sete detidos, três são estrangeiros. Ainda, as autoridades encontraram com eles equipamentos explosivos, como dinamite, que foram apreendidos e são investigados de terem ligação com uma denúncia de terrorismo na região de Imbaya, onde a polícia encontrou dois carros com material explosivo e botijas de gás, que “seriam usados ​​como carros-bomba para realizar ataques terroristas na cidade de Ibarra”, afirmaram.

Um documento sobre o caso, divulgado pelas forças de segurança do Equador, aponta que os criminosos possuíam “duas cargas explosivas a três metros de distância, sendo a primeira composta por 13 cartuchos de explosivos de alta potência, de origem peruana”.

Até o momento, mais de 70 pessoas foram presas por envolvimento na onda de violência que incendeia o país desde a segunda-feira (8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]