PUBLICIDADE
em londres

Refugiado na embaixada do Equador, Assange ainda pode ser preso

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, corre o risco de ser preso assim que deixar a embaixada do Equador em Londres por ter violado os termos da sua liberdade condicional na tentativa de evitar a extradição para a Suécia. As convenções diplomáticas proíbem a polícia britânica de entrar na embaixada sem autorização do governo equatoriano. Mas, mesmo que Quito conceda asilo, ele não teria como viajar ao Equador sem passar por Londres e se expor à detenção. "Ele violou uma das condições da liberdade condicional, que era estar no seu endereço de prisão domiciliar entre 22h e 8h todos os dias", disse um porta-voz da polícia londrina. O hacker australiano, que enfureceu os Estados Unidos em 2010 com a publicação de documentos diplomáticos norte-americanos secretos, pode ser extraditado para a Suécia para responder por acusações de crimes sexuais. Mas ele afirma que corre o risco de acabar sendo enviado da Suécia para os Estados Unidos, e que lá sua vida correria risco. Jornalistas e cerca de uma dúzia de simpatizantes se posicionaram diante da embaixada do Equador, no elegante bairro londrino de Knightsbridge, mas Assange não foi visto. Ele chegou ao local na terça-feira.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO