• Carregando...
 | Philippe Huguen/AFP
| Foto: Philippe Huguen/AFP

Começou a ser levantado nesta terça-feira (20) um muro para evitar que os migrantes tenham acesso ao porto de Calais, norte da França, de onde tentam passar clandestinamente para o Reino Unido pelo Canal da Mancha.

O muro, que terá um quilômetro de extensão e quatro metros de altura, fica perto da chamada “Selva de Calais”, um acampamento onde vivem em condições deploráveis cerca de 10 mil migrantes.

Na ONU, Temer infla número de refugiados recebidos pelo Brasil

Leia a matéria completa

Chamado por alguns meios de comunicação europeus como “a grande muralha de Calais”, a estrutura foi totalmente financiada pelo governo britânico, que, segundo a BBC, entrou com o dinheiro para tirar do papel uma ideia da França.

“Nós demos suporte financeiro à França para ajudá-los [a conter o grande fluxo de migrantes ilegais]. Coube a eles decidir como proteger suas fronteiras, em Calais e no entorno”, disse a Secretária de Estado para os Assuntos Internos do Reino Unido, Amber Rudd.

Segundo a Agência Brasil, a obra custará cerca de 2,7 milhões de euros (quase R$ 10 milhões de reais). Autoridades locais dizem que os trabalhos terminarão antes do fim do ano.

No início do ano, a Áustria ergueu um muro para conter imigrantes na fronteira da Itália, um dos países que mais recebem embarcações de refugiados no Mar Mediterrâneo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]