• Carregando...
Yulia Navalnaya apareceu em uma das quatro capas da revista sobre pessoas mais influentes do mundo em 2024 e teve destacada sua meta de continuar o trabalho do marido
Yulia Navalnaya apareceu em uma das quatro capas da revista sobre pessoas mais influentes do mundo em 2024 e teve destacada sua meta de continuar o trabalho do marido| Foto: EFE/EPA/HANNIBAL HANSCHKE

Yulia Navalnaya, viúva do oposicionista russo Alexei Navalny, que morreu numa prisão no Ártico em 16 de fevereiro, foi escolhida como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2024 pela revista Time e seu rosto estampou uma das quatro capas da revista.

As três personalidades que aparecem nas outras opções de capa são a cantora britânica Dua Lipa, o jogador de futebol americano Patrick Mahomes e a atriz americana Taraji P. Henson.

O texto dedicado a Navalnaya na revista foi assinado pela vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.

“Para o bem das pessoas em todo o mundo, Yulia Navalnaya assumiu agora o seu próprio papel de liderança no cenário mundial. Navalnaya prometeu continuar a luta do seu marido pela justiça e pelo Estado de direito, dando esperança renovada àqueles que trabalham contra a corrupção e por uma Rússia livre e democrática”, escreveu Harris.

A lista da Time 100 inclui artistas, atletas, empreendedores, ativistas e políticos, e na parte de líderes, além de Navalnaya, traz Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, o presidente da Argentina, Javier Milei, e a primeira-ministra da Itália, Georgia Meloni, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]