• Carregando...
Lula - reunião ministerial - governo - Brasil - ministros
Em primeira reunião ministerial de 2024, Lula quer que ministros entreguem o que já foi lançado| Foto: Ricardo Stuckert/PR

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Diante da queda de popularidade, Lula cobrou dos ministros mais empenho em divulgar programas já realizados pelo governo junto ao eleitorado. O puxão de orelha ocorreu na primeira reunião ministerial do ano. No mesmo encontro, o presidente chamou Jair Bolsonaro de "covardão".

Alta de preços. As expectativas do mercado para a inflação em 2024 têm diminuído. Mesmo assim, há pelo menos dois fatores que pressionam os preços e podem mudar esse quadro. Saiba quais.

Após CPI das ONGs. Em São Paulo, o vereador Rubinho Nunes protocolou um novo pedido de CPI para investigar o padre Júlio Lancellotti. Dessa vez, a intenção é apurar denúncias de abuso sexual contra pessoas em situação de rua. Veja quem já assinou o requerimento.

Política, Economia e Mundo

Nas redes sociais. O brigadeiro Carlos Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, rebateu críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira a respeito da sua atuação na suposta tentativa de golpe em 2022. Segundo Baptista, Nogueira "agrediu a instituição militar". Leia os detalhes.

Regras para apps. O projeto do governo para regulamentar os aplicativos de transporte pode diminuir os ganhos dos motoristas, segundo especialistas. O texto define os trabalhadores como autônomos, mas especifica regras que se assemelham às da CLT. Saiba mais.

Giro pelo mundo. A população de Cuba foi às ruas em protesto contra a crise generalizada que atinge o país. Em conversa com Joe Biden, o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou que não vai encerrar a guerra em Gaza enquanto não "eliminar o Hamas".

Opinião da Gazeta

O abuso do conceito de "fake news". A maneira como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reagiu quando os problemas da proposta do novo Código Civil foram trazidos à luz é um exemplo perfeito da banalização e da distorção do termo “fake news”. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Análises, opiniões, interpretações, conjecturas, nada disso poderia ser chamado de fake news – e isso independe de tais opiniões serem sensatas ou não, estarem corretas ou não, até mesmo de serem lícitas ou não do ponto de vista legal.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

"Abril Vermelho". Perspectiva de novas invasões do MST pode atrapalhar aproximação de Lula com agro

Entre homens e mulheres. Indústria e Comércio vão ao Supremo contra trechos da lei de igualdade salarial

Dividendos. MP pede ao TCU investigação sobre suposta interferência do governo Lula na Petrobras

Ministro do STF. Gilmar diz que anistia é “incogitável”, mas já negou, no passado, que 8/1 foi tentativa de golpe

Colunas e artigos

Punição "pré-crime"? No filme "Minority Report", de 2002, um governo autoritário prende pessoas com base em previsões de que elas cometerão crimes. Artigo de John Fund explica como o Canadá pode transformar essa história em realidade.

J.R. Guzzo fala sobre o ministro Gilmar Mendes, do STF, e a suposta tentativa de golpe em 2022.

Diogo Schelp analisa a reação de Lula à queda de popularidade.

Para inspirar e alegrar

A cozinha dos sonhos. Projetos arquitetônicos têm transformado cozinhas em ambientes funcionais e, ao mesmo tempo, propícios para a criação de memórias. Veja alguns exemplos.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]