• Carregando...

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso perdeu uma excelente oportunidade de manter sua boca fechada, preservando seu currículo. Como ele pode falar, na situação atual, em golpe, se em 1997 aplicou um verdadeiro golpe aprovando sua reeleição? Como se vê, até depois de deixar o poder, ele advoga em prol do PT e em causa própria. Não pensa no Brasil. Pedir eleições antecipadas é, sim, um golpe, um desrespeito à Constituição. O povo não aprendeu a votar ainda, mas o sistema eleitoral mais uma vez privilegia quem faz parte dele. O eleitor acaba contribuindo com a preservação da picaretagem. Até quando vamos suportar tamanha safadeza e desrespeito ao cidadão?

Izabel Avallone

FHC 2

No mensalão, não vi FHC pedindo para Lula renunciar. Ele deve ter pensado que o petista sangraria até as eleições seguintes; e, assim, o PSDB foi corresponsável pela reeleição de Lula e eleições de Dilma, que trouxeram o caos atual ao Brasil. Se é para Temer sair, que saia; mas que a Constituição seja obedecida e que não tentem (r)emendá-la propondo eleições diretas. Não há nem tempo de conhecer todos os candidatos e suas propostas. Isso sim seria mais um golpe na nossa Carta Magna. A quem FHC quer ajudar?

Tânia Tavares

Candidatos anticorrupção

Segundo pesquisas, juízes, promotores, procuradores e delegados que atuaram em ações de combate à corrupção, se forem candidatos, podem se eleger em 2018. Porém, nada mais são do que ídolos. O momento é crítico para corrupção. Sendo assim, encaixa-se no melhor “perfil eleitoral” aquele que a combater. Infelizmente, o Brasil cairá no papo de quem não possui capacidade para administrar. Mas é o momento que o país vive...

Victor Gressler Wontroba

Beto Richa

Uma verdade imutável no Brasil: “padrinhos” e “apadrinhados” que comem e dormem unidos, roubam unidos. O governador Beto Richa barganhou a indicação de seu bajulador-mor para o cargo de diretor geral da Itaipu com o presidente Temer, como mera manobra para driblar a lei das estatais, visto que já o tinha agraciado antes com a presidência da companhia de energia do estado. Ora, trata-se de um subterfúgio para que os apadrinhados continuem se servindo do erário público, já que a lei das estatais não terá grande efeito, caso o apadrinhado político não seja ligado diretamente ao partido ou ao grupo político governista.

William Munny

Gilmar Mendes

Ministro do STF e presidente do TSE Gilmar Mendes está provocando reações por causa de algumas questões nas quais está envolvido. Alguns juristas entraram com uma solicitação de abertura de processo de impeachment contra ele. É um fato lamentável, pois os integrantes do Poder Judiciário, ao contrário dos do Executivo e do Legislativo, por terem estabilidade e não dependerem do voto popular para se manterem no cargo, não devem causar a impressão de que estão fazendo manobras inadequadas.

Uriel Villas Boas

Reforma trabalhista

Muito se tem falado sobre a “reforma” trabalhista. Tenta-se difundir a ideia de que quem é a favor da reforma é moderno e que quem é contra é retrógado, apegado ao passado, burocrata etc. Diante disso, muitas empresas, profissionais de recursos humanos e a população estão preocupados com os impactos dessas mudanças, e com todos os pontos que poderão ser negociados diretamente entre empregadores e empregados. Os congressistas de bom senso, e a sociedade em geral, têm que ser incisivos, visto que essas propostas do governo repercutem diretamente em alterações na CLT.

Danilo Guedes Romeu

Infraero

A Infraero acrescenta custos às empresas de aviação que inviabilizam a operação em pequenas cidades. Não há qualquer lógica econômica nem social para que o Estado sustente a estrutura de aeroportos. Quem usa, paga; quem não usa, não deve pagar – o contrário é altamente injusto.

Roberto Minadeo

George Soros 1

Espetacular artigo de Maurício Brum. Nunca foi tão necessário falar em Open Society e George Soros. E também em Rockfeller, Rothschild, Bilderberg, McArthur, Ford... O governo global nunca esteve tão articulado.

João Queiroz

George Soros 2

O artigo relata parcialmente a realidade. Óbvio que Soros, e sua caterva, sempre financiaram o comunismo. Chamá-lo de progressista? Isso é metonímia para comunista, que é o oposto de liberdade e do progresso.

Paulo Afonso Zaina

George Soros 3

George Soros defende a igualdade na pobreza para perpetuar sua riqueza. Este, sim, é socialista raiz: dá uma mão e ganha duas. Ele financia o que o povo gosta: pão e circo. A lógica de seus investimentos é a seguite: não precisa dar oportunidade às pessoas, apenas dê o suficiente para a sobrevivência do indivíduo e alguns motivos para ele se distrair (vide Cuba, Rússia, Coreia do Norte e alguns países africanos). O povo já vive assim e não percebe. O rico cada vez mais rico, o pobre cada vez mais pobre e sem oportunidades; mas nos feriados está tudo bem, o rico vai para sua mansão e o pobre vai farofar e dar umas boas risadas na praia. Afinal, logo chega o carnaval.

Bruno Diego Szczypkovski

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]