• Carregando...

A primeira universidade do Brasil agora é a primeira a passar por um “pente fino”. A UFPR tem uma história fantástica. É triste ver uma das mais importantes universidades do país passando por isso. Espero que os porcos que desviaram as verbas de pesquisa da UFPR sejam responsabilizados e cumpram penas severas.

Bruno Hamerschmitt Gulin

Alexandre de Moraes

Com a sabatina programada à aprovação, Alexandre de Moraes ascende ao STF. Somente Freud explicaria decisões de criatividade estapafúrdia tomadas pela corte, tais como visitas a presídios, danos morais a presos excedentes, restabelecimento de cargo ministerial etc. Somente a vaidade se adona destas atitudes. O silêncio muitas vezes é o único antídoto para evitar a vulgaridade e preservar a credibilidade das instituições. O agora ministro Alexandre de Moraes, endereçado para atender benesses aos poderosos, poderá surpreender quixotescamente com a toga da corte máxima e se consagrando como paladino da justiça.

Osman de Santa Cruz Arruda

Lava Jato

A possibilidade de alguns dos investigados na Lava Jato aderirem à delação premiada cria um clima de preocupação entre muitas figuras políticas de relevo. Esta é uma situação que merece muita atenção. Espera-se que os delatores não sejam oportunistas e que as acusações que fizerem sejam comprovadas. É um novo Brasil, por certo.

Uriel Villas Boas

Indenizações a presos

E inaceitável a decisão do STF de que o Estado indenize os presos. Eles não foram convidados a passar férias na cadeia, foram retirados da sociedade por matar, estuprar, roubar etc. A sociedade não pode aceitar essa decisão. Se alguém tem de ser indenizado, são as famílias das vítimas desses marginais.

Élcio João Kolesky

MON

Concordo com a terceirização e com a cobrança do estacionamento. Infelizmente, quem vai ao museu ou ao “Parcão” precisa disputar vagas com carros de moradores da região e de pessoas que trabalham no entorno. Esperamos que a receita aferida pelo MON neste processo sirva para realizar melhorias!

Maicon Carlos Borba

Zombie Walk

A Zombie Walk foi confirmada! Podem reclamar, mas o evento é tradicional da cidade! Todo evento, quando começa, precisa de um mínimo de apoio do poder público. Em 1992, a prefeitura deu um enorme apoio ao primeiro Festival de Teatro de Curitiba, inclusive construindo a Ópera de Arame. Hoje temos um evento com 380 espetáculos, que atrai muitos turistas e é o maior festival de teatro da América do Sul!

Carlos Novak

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]