• Carregando...
Hospital Veterinário Municipal de Curitiba vai oferecer atendimento gratuito para animais de estimação de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Hospital Veterinário Municipal de Curitiba vai oferecer atendimento gratuito para animais de estimação de famílias em situação de vulnerabilidade social.| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba

A prefeitura de Curitiba lançou oficialmente o projeto do Hospital Veterinário Municipal, que deve entrar em funcionamento ainda em 2024. O hospital, primeiro do tipo no Paraná, vai oferecer atendimento veterinário gratuito para casos de média e alta complexidade.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O hospital veterinário será implantado em um terreno no bairro Taboão, com acesso pela Rua César M. Chaves. A área de pouco mais de 68,4 mil m² foi doada à prefeitura pela Votorantim Cimentos S.A. e já conta com edificações que serão adaptadas para o atendimento veterinário. O Parque de Esculturas da Votorantim, que está instalado no local, será transformado no Parque Municipal São Francisco.

“Eu imagino ver pronto o Hospital Veterinário de Curitiba o mais rápido possível, sendo a data última o dia 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis”, afirmou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD).

O Parque Municipal São Francisco deve ser implantado onde hoje há o Parque das Esculturas da Votorantim.
O Parque Municipal São Francisco deve ser implantado onde hoje há o Parque das Esculturas da Votorantim.| Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba

Os serviços disponíveis no futuro Hospital Veterinário Municipal de Curitiba devem englobar de consultas a exames laboratoriais, abrangendo também internações e atendimentos especializado em neurologia, oncologia e outras áreas. A previsão é que a unidade também ofereça, sem custos aos tutores, cirurgias e diagnósticos por imagem.

A expectativa da administração municipal é garantir ao menos 40 atendimentos diários, com acesso controlado por senhas. As regras de uso do Hospital Veterinário Municipal ainda serão definidas, mas a prioridade de atendimento será para os animais de estimação da população em vulnerabilidade social e aqueles sob cuidados de protetores de animais registrados junto à Rede de Proteção Animal da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]