• Carregando...
BrasPine exporta 100% da sua produção de molduras.
Moldura em pinus é usado fortemente pela construção civil norte-americana| Foto: Divulgação/BrasPine

Com alto potencial no mercado americano, uma empresa paranaense enxergou a oportunidade na exportação de molduras para construção civil. O empreendimento exporta 100% de suas molduras, feitas em madeira de pinus para os Estados Unidos.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

“Tudo é exportado e grande maioria vai para os Estados Unidos, que utiliza muito forte na construção civil”, destaca Giovani Giacomet, Diretor Administrativo e Financeiro da BrasPine, empresa que abriu as portas em 1997 em Jaguariaíva (PR).

O empreendimento se instalou na região, pois havia muitas árvores na área e se especializou no segmento de molduras, como rodapés, marco de porta, componentes de decoração e itens de acabamento para construção civil.

Mas não é somente com molduras que a empresa trabalha. Com produção feita a partir de madeira pinus, em 2021, a BrasPine começou a investir em outro segmento. “Pellet é a serragem compactado em um formado cilíndrico pequeno e usado para queima e geração de energia. Substituem combustíveis de fontes não renováveis”, explica Giacomet.  “A maior termoelétrica da Inglaterra funciona com carvão e passaram a converter para pellets de madeira”, completa. Parte da produção também é destinada para o mercado doméstico e outra é exportada para a Europa.

Com base florestal própria, a empresa paranaense busca investir nos pellets por ser uma alternativa de energia renovável. “Queremos desenvolver mais no mercado doméstico e acreditamos que pode substituir GLP e gás natural, que são combustíveis não renováveis e poluentes”, destaca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]