• Carregando...
Fábrica da Anhambi em Itapejara do Oeste
Fábrica da Anhambi em Itapejara do Oeste: previsão de aumentar produção de 10 mil para 12 mil toneladas de ração.| Foto: Divulgação/Anhambi

A fabricante de ração Anhambi deve ampliar a produção com foco no mercado de animais de companhia. A indústria comercializa seus produtos em sete estados brasileiros e exporta para quatro países. Tem duas fábricas no Paraná, uma delas em processo de aquisição pela multinacional Cargill.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Com a venda da fábrica de Pato Branco para a Cargill, a Anhambi construirá uma nova planta, ainda em local a ser definido. E, com isso, pretende ampliar a produção das atuais 10 mil toneladas de ração para 12 mil. Embora o foco passe a ser alimentos para animais de companhia, a empresa garante que rações para suínos, aves e peixes continuarão sendo produzidas.

“Temos solução nutricional para diversas espécies e vamos continuar tendo. Desde aves poedeiras até as de corte, peixes, codornas, mas o foco vai ser o produto pet”, diz o gerente de vendas nacional da empresa, Rainer Fernandes, destacando o crescimento deste último segmento dentro do ramo. “É um mercado que cresceu 15% no país ano passado e a gente tem perspectiva de aumentar em 80% em 5 anos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]