• Carregando...
Farol das Conchas, na Ilha do Mel
Farol das Conchas, na Ilha do Mel| Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Fechada desde o dia 21 de março para visitação, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Ilha do Mel, um dos principais atrativos do litoral do Paraná, reabre neste domingo (20) para turistas e prestadores de serviços. Para visitar o local, os visitantes deverão seguir uma série de regras, como uso obrigatório de máscaras em locais públicos e de uso coletivo, aferição de temperatura nos terminais de embarque, distanciamento de dois metros em filas, entre outras (confira a íntegra no documento abaixo).

Receba as principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

De acordo com a prefeitura de Paranaguá, a reabertura será feita de forma gradual e monitorada. O acesso de turistas será permitido das 8 às 20 horas e somente com reserva em algum estabelecimento da ilha com no mínimo 24 horas de antecedência.

Prestadores de serviço devem se cadastrar no Sistema de Inteligência Turística de Paranaguá (Situr). Quem trabalha com embarcações deve respeitar a capacidade de 60% e, ao final de cada viagem, promover a limpeza e desinfecção do veículo. A venda de comida e bebida dentro das embarcações está proibida.

Restaurantes, lanchonetes, mercados e bares, mesmo os pertencentes a estabelecimentos de hospedagem, deverão disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários, além de promover a limpeza de mesas, cadeiras, cardápios, a obrigatoriedade de máscaras e o distanciamento de dois metros entre o balcão e os clientes.

Confira o decreto que dispõe sobre a reabertura da Ilha do Mel à visitação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]