• Carregando...
Nivaldo Passos Krüger foi vereador e prefeito de Guarapuava, além de deputado e senador.
Nivaldo Passos Krüger foi vereador e prefeito de Guarapuava, além de deputado e senador.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava

Morreu em casa na madrugada desta quarta-feira (14) na cidade de Guarapuava, região central do Paraná, o político, empresário, fotógrafo e escritor Nivaldo Passos Krüger.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Krüger tinha 94 anos e exerceu cargos de vereador, prefeito de Guarapuava (por três mandatos), deputado estadual e federal, além de uma curta permanência, de 2002 a 2003, como senador da República, na suplência do mandato de Roberto Requião.

Krüger era catarinense, de Canoinhas, mas passou a residir no Paraná ainda criança. Entrou na vida pública no ano de 1958 como vereador. Foi presidente da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, fundou a Associação dos Municípios do Paraná - na qual foi presidente, foi presidente da Sanepar e do Paraná Ambiental.

Como escritor e fotógrafo, Nivaldo Krüger publicou diversos livros sobre municípios paranaenses, com destaque para Guarapuava, a cidade que escolheu para viver ainda no ano de 1944. Antes disso, morou em União da Vitória.

​Há alguns anos, a Associação Comercial de Guarapuava homenageou Nivaldo Passos Krüger dando o nome dele à sala da presidência. Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]