• Carregando...
O ex-deputado federal Paulo Martins deixou a presidência do PL em Curitiba.
O ex-deputado federal Paulo Martins deixou a presidência do PL em Curitiba.| Foto: Arquivo / Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal pelo PL no Paraná Paulo Martins anunciou nesta quarta-feira (13) que não é mais presidente da executiva do partido em Curitiba. A decisão foi anunciada em uma postagem em seu perfil no X.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp.

“Amigos, comunico a vocês que decidi deixar a presidência da executiva do PL de Curitiba. Agradeço à direção nacional e estadual pela confiança e também a todos os militantes que colaboraram até então. Que Deus abençoe o Brasil”, postou Martins.

Na postagem, Martins não deu mais detalhes sobre os motivos que o levaram a deixar a presidência da legenda na capital, nem se ele vai se desfiliar do PL. A reportagem apurou que a divulgação da possível troca de partido pelo ex-governador Beto Richa, que estaria de saída do PSDB para disputar as eleições municipais pelo PL, teve influência direta em sua decisão.

Procurado pela Gazeta do Povo, Martins disse que não iria se pronunciar além do que foi postado nas redes sociais. Questionado se irá permanecer no PL, o ex-deputado respondeu que “vai decidir isso nos próximos dias”.

Pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Paulo Martins pode se lançar novamente candidato ao Senado

Representante da direita paranaense, o ex-deputado Paulo Martins tem articulado sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba para 2024. Apesar das aspirações para as próximas eleições municipais, Martins não descarta candidatar-se novamente ao Senado, caso a vaga que hoje é do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) seja colocada em disputa, em um pleito suplementar.

Nas eleições de 2022, Martins foi candidato a senador pelo PL, com o apoio do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Ele foi o mais votado em 147 municípios paranaenses, o melhor resultado entre todos os candidatos. Em Curitiba, conseguiu 256.966 votos (25,47% do total), ficando atrás apenas de Sergio Moro, com 421,1 mil votos – resultado que se repetiu em âmbito estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]