• Carregando...
A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes
A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes| Foto: Joédson Alves/AgênciaBrasil

A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, comunicou o adiamento de um show que faria em Campo Grande (MS), neste domingo (10), por conta de uma recomendação médica. Segundo o informe, a ministra “passa por tratamento de uma questão ortopédica” e o “show será remarcado em uma data futura”.

“A equipe da artista Margareth Menezes comunica o adiamento do show que aconteceria hoje no MS Ao Vivo, em Campo Grande (MS). Margareth passa por tratamento de uma questão ortopédica e em função de uma recomendação médica atestada nessa manhã, infelizmente, não poderá seguir com a agenda. A artista e sua equipe lamentam e informam que o show será remarcado em uma data futura a ser comunicada em breve”, diz o comunicado publicado pela ministra em suas redes sociais.

Margareth estava agendada para cantar no evento realizado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), que é ligada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) do Mato Grosso do Sul.

Segundo comunicado do governo do estado, o evento também foi viabilizado pela Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). Os shows do domingo ocorreram no parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Na semana passada, uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo (Estadão) mostrou que Margareth fechou contratos para shows pagos com recursos públicos após ter sido anunciada como ministra pelo presidente Lula (PT). 

Em tese, a atitude contraria o princípio resguardado pela Comissão de Ética da Presidência da República que veda casos em que autoridades misturem assuntos privados com públicos. A comissão é responsável por analisar eventuais situações de conflitos de interesses de ministros e servidores do governo federal.

Anunciada como titular da pasta da Cultura no dia 22 de dezembro de 2022, Margareth Menezes fez apresentações de pré-carnaval em João Pessoa (PB) e, no carnaval de Porto Seguro (BA), no fim de fevereiro de 2023, com cachê pago pela prefeitura do município. Margareth tomou posse como ministra no dia 2 de janeiro de 2023.

Apesar de a Comissão de Ética ter autorizado as apresentações, com ressalvas em um dos pareceres, a ministra realizou os shows antes da manifestação da Comissão.

Procurado pela Gazeta do Povo, na sexta-feira (8), o Ministério da Cultura disse que "Margareth Menezes, com uma respeitável carreira de 37 anos, sempre realizou shows em todo o Brasil e exterior" e "ao tomar posse como ministra da cultura realizou consulta a comissão de ética pública sobre os contratos negociados e firmados antes da posse, anexando-os a consulta".

"A comissão de ética pública declarou que não haveria impedimento para que ela prosseguisse com os contratos, já que a participação nos referidos shows musicais guarda, obviamente, relação com a carreira artística da cantora, não se relacionando, portanto, às atribuições do cargo público", diz outro trecho da nota enviada pela pasta à Gazeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]