Ex-assessora de Joice Hasselmann acusa de “rachadinha”; a ex-deputada nega
Ex-assessora de Joice Hasselmann acusa de “rachadinha”; a ex-deputada nega| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-deputada federal Joice Hasselmann (atualmente sem partido) disse que uma de suas ex-assessoras estaria usando provas forjadas para acusá-la de assédio moral e de se apropriar indevidamente de seu salário - prática conhecida como "rachadinha".

A ex-assessora disse ao UOL que Hasselmann teria usado seu salário para pagar gastos pessoais, tais como abastecimento de seu carro e pagamento de mensalidades da faculdade e da ração do gato de sua filha. A ex-funcionária afirmou que fez repasses mensais de mais de R$ 13 mil através de pagamentos de contas pessoais da ex-parlamentar e seus familiares.

À reportagem, Joice chamou a antiga funcionária e seu marido de "bandidos achacadores".

"Faço B.O. [Boletim de Ocorrência] contra eles ainda hoje. Está na cara que forjaram provas para vender para meus inimigos políticos. Que sentido tem pagar contas minhas com cartão da bandida se eles sempre tiveram cartão de crédito ilimitado meu?", disse a ex-deputada, que não foi reeleita para um novo mandato nas eleições do último ano.

Ao UOL, a ex-assessora disse que desde que assumiu o cargo de assessora parlamentar de Joice, ficou com apenas dois de seu salário. Ainda afirmou que diversas vezes foi embora do trabalho chorando devido aos insultos que sofreria da ex-deputada. Em seu Instagram, a ex-deputada disse que a ex-funcionária e seu marido eram amigos, mas passaram a chantageá-la depois que ela perdeu as eleições no último ano.