• Carregando...
Deputado estadual Rogério Barra (PL)
Deputado estadual Rogério Barra (PL)| Foto: Alepa

O deputado estadual, Rogério Barra (PL), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Pará, criticou nesta quinta-feira (28) a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, em Belém. Para ele, Macron é a "hipocrisia em pessoa" e o encontro dele com o presidente Lula e o governador do Pará, Helder Barbalho trata-se de um "jogo de cena".

"O Macron é a hipocrisia em pessoa. Ele aparece aqui na Amazônia pagando de defensor do meio ambiente, coloca a medalha no peito de um índio, mas lá na Europa legalizaram para poder produzir 100%, ou seja, preservação zero!", criticou.

Barra também taxou o presidente da França como "defensor fake da pauta ambiental". E destacou que  
há uma questão estritamente comercial que pode prejudicar os produtores brasileiros.

"Existe uma guerra comercial que está muito posta: o Brasil consegue vender produtos do Agro em um preço muito mais competitivo que está tomando espaço de outros países lá da Europa e, principalmente, da França. Tanto isso é verdade que o Macron luta contra o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia", disse o deputado estadual

Barra ainda acrescentou que "o Lula e o Barbalho, ao invés de lutar pelos interesses do Brasil e cobrar do Macron um posicionamento contrário a isso, ficam "puxando o saco" desse presidente francês que só faz ferrar com a economia e com o Agro brasileiro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]