• Carregando...
Deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) entra com processo contra Guilherme Boulos (Psol-SP).
Deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) entra com processo contra Guilherme Boulos (Psol-SP).| Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Neste sábado (30), o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP), devido à publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) sobre a Páscoa.

Na Sexta-Feira Santa, o movimento publicou no X (antigo Twitter) a imagem de Jesus Cristo crucificado, acompanhado da inscrição “bandido bom é bandido morto” atribuída a três soldados romanos. A postagem viralizou em poucos minutos e causou revolta nas redes sociais.

“Boulos é o coordenador nacional do MTST, então ele é responsável pelas posturas do movimento. Na Sexta-feira Santa, o aniversário da data em que Jesus Cristo foi crucificado, eles publicam uma charge dizendo que os soldados romanos, se referindo a Jesus Cristo como bandido, ele pratica o crime do artigo 208 do Código Penal quando ultraja o culto cristão. Ele está agindo num dos momentos mais sagrados para o cristianismo. Tentar contra o cristianismo é uma forma criminosa, e ele precisa ser responsabilizado”, afirmou o parlamentar à Gazeta do Povo.

Na notícia crime protocolada por Bilynskyj, o documento pede a punição com base no artigo 208 do Código Penal. “A conduta praticada pelo MTST se amolda ao crime previsto no art. 208 do Código Penal, tendo em vista que o agente, por meio de sua manifestação nas redes sociais, vilipendiou publicamente objeto de culto religioso”, diz o documento.

O deputado federal e um dos líderes do MTST, Guilherme Boulos, afirmou no X que distorceram a publicação e atacou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). "Ricardo Nunes tirou a Sexta-feira Santa para distorcer o post de um movimento social e criar terrorismo moral. Isso mostra que sua aliança com o bolsonarismo não é apenas eleitoral. É de princípio e de método. Sem contar que sua trajetória pessoal e política está longe de ser a do cristão exemplar que tenta vender. Já vimos esse filme em 2022. E a verdade prevaleceu sobre as Fake News. Será assim novamente nas eleições deste ano".

Em justificava ao post, o movimento publicou que não foi feita a interpretação correta sobre a mensagem. “A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar. Para ajudar, indicamos a leitura de Lucas, capítulo 23”, afirmou o MTST no X.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]