• Carregando...
“Enem dos concursos” vai selecionar mais de 6 mil servidores
“Enem dos concursos” vai selecionar mais de 6 mil servidores| Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Um balanço divulgado neste sábado (10) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos aponta que houve 2,65 milhões de inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como o "Enem dos concursos".

As inscrições para o processo seletivo foram encerradas na sexta-feira (9).

Segundo o governo federal, do total de pessoas que se inscreveram, 1,28 milhão ainda não pagaram a taxa de inscrição. O prazo final para o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) é o dia 16 de fevereiro.

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90. Já os inscritos em cargos de nível médio devem pagar R$60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.

"Enem dos concursos" vai selecionar mais de 6 mil servidores

O “Enem dos concursos” vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais (órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional).

A prova está marcada para o dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades, localizadas em todos os estados do país. O teste terá questões objetivas específicas e dissertativas, separadas por área de atuação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]