• Carregando...
Janja
Primeira-dama foi chamada de “blogueira” e criticada por viagem com dinheiro público enquanto epidemia de dengue avança no país.| Foto: reprodução/Instagram Janja Lula da Silva

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP) criticaram a primeira-dama Janja Lula da Silva nesta terça (26) por postar vídeos e fotos nas redes sociais registrando a viagem que fez com os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron, da França, ao Pará.

Em um dos vídeos, Janja relata a visita com os dois mandatários à ilha do Combú, onde Lula levou Macron para conhecer a comunidade ribeirinha e a produção sustentável na floresta. No caminho de lancha, a primeira-dama gravou um vídeo falando da viagem e de uma bebida feita de uma fruta local que estava bebendo.

“Vou falar baixinho porque o presidente Lula e o presidente Macron estão gravando um vídeo e a gente está navegando aqui, indo para ilha do Combú, conhecer uma comunidade ribeirinha. [...] Eu tô aqui tomando um suco de bacuri, que eu amo, fruta da Amazônia. Isso aqui é uma preciosidade, uma joia pro mundo”, disse Janja na gravação que foi postada na ferramenta Stories do Instagram, que sai do ar após 24 horas.

O vídeo, no entanto, foi capturado e repostado pelos dois deputados, sendo que Carla Zambelli a chamou de “primeira-blogueira” pela postagem emendando que Janja “está viajando de novo, claro, e com o seu dinheiro” (veja aqui). Ela emenda a crítica com um pedido para a assinatura da petição que será incluída no processo de impeachment contra Lula.

Já Nikolas Ferreira fez um paralelo com a epidemia de dengue que superou a marca de 2 milhões de casos em 2024, com 682 mortes. “Janja comenta”, afirmou postando o vídeo da primeira-dama como resposta (veja aqui).

Janja não respondeu às críticas, mas fez outras postagens durante a viagem como “apresentando a Ilha do Combú e suas maravilhas para o presidente da França” e mostrando uma árvore da espécie Sumaúma, que Lula plantou na área do Palácio do Alvorada. “Conhecida como ‘mãe das árvores’, a sumaúma pode chegar a até 70 metros de altura”, escreveu.

Em outra postagem, na manhã desta quarta (27), Janja fotografou o interior de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com Lula e Macron conversando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]