• Carregando...
“A exoneração da militar não possui qualquer relação com a entrega de uma moeda representativa de sua Organização Militar”, explica FAB
“A exoneração da militar não possui qualquer relação com a entrega de uma moeda representativa de sua Organização Militar”, explica FAB| Foto: Reprodução/ Youtube

A militar Ana Paola Brasil, oficial-general da Força-Aérea Brasileira (FAB), foi exonerada do cargo de diretora técnica de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Ela ficou conhecida no ano passado, após ter sido acusada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), de ter protagonizado uma "cena repugnante" com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, nesta segunda-feira (19).

Em agosto do ano passado, Teixeira publicou um vídeo de uma cerimônia ocorrida em dezembro de 2022, que mostra a militar repassando um objeto ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante um aperto de mão.

“Imagem repugnante! Vejam esse vídeo que mostra o momento em que uma pessoa passa um objeto dourado escondido para as mãos do ex-presidente, que guarda no bolso. Alguém suspeita o que poderia ser esse objeto?”, questionou o ministro, insinuando que o item seria algo de alto valor financeiro. O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais.

O Metrópoles informou que a militar foi exonerada, na última quarta-feira (14), ex oficio, do cargo que exercia no HFA. Isso quer dizer que a extinção da relação funcional ocorreu por ato voluntário do servidor ou por conveniência administrativa, não tendo, portanto, caráter punitivo. No mesmo dia, foi oficializada a transferência de Ana Paola Brasil para a reserva remunerada, a pedido dela.

A Gazeta do Povo entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para confirmar a informação. Segundo a FAB, "a desoneração não possui qualquer relação com a entrega de uma moeda representativa de sua Organização Militar, sem valor financeiro, ao então Presidente da República".

Em nota enviada à reportagem, a FAB esclareceu que "a Brigadeiro Médica Ana Paola Brasil Medeiros solicitou reserva remunerada, após 30 anos de dedicados serviços à instituição. Procedimento processual subsequente, houve a exoneração ex-officio da militar do cargo de Diretora Técnica de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas (HFA)".

A FAB ainda destaca que "a Brigadeiro Ana Paola possui uma carreira exemplar, pautada no comprometimento, disciplina e amor à profissão militar, tendo sido a segunda mulher da história da Força Aérea a ser promovida ao generalato. Importante ressaltar que a militar ocupou cargos de direção no Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) e no Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE)".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]