• Carregando...
Agora o policial reagir a um assalto virou crime?
| Foto:

O Brasil é mesmo um país muito estranho. Aqui nos Estados Unidos, se uma pessoa qualquer reagir a um assalto e matar o bandido, vira herói. Se um policial fizer o mesmo, será elogiado por ter cumprido bem sua função. É o que se espera dele. Mas não no Brasil. Após décadas de difamação e demonização da força policial pela esquerda, depois de tanta inversão entre bandido e vítima, eis que um policial que reage a um assalto é… suspeito! Vejam a notícia:

Um sargento da Polícia Militar (PM) é suspeito de reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um homem na madrugada desta segunda-feira (19) no bairro Bom Jesus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, três bandidos tentaram assaltar o militar, que estava fardado, e saía para trabalhar. Os outros dois ladrões fugiram.

Ainda segundo a polícia, o incidente foi por volta das 5h30 na Rua Palmeiras.

A PM informou que o sargento foi conduzido para o 18º Batalhão de Polícia Militar – onde será feito auto de prisão em flagrante. O revólver, uma arma particular, será recolhido. A Corregedoria da corporação informou que vai acompanhar o caso.

Num país em que as próprias autoridades recomendam que a vítima não reaja ao bandido, incentivando a postura acovardada da população, e num país em que o marginal é visto como vítima e a polícia como marginal, eis que o suspeito é o PM que reagiu ao assalto, não o assaltante em si. O homem precisa ser investigado, pagar um alto preço por sua ousadia. Onde já se viu reagir a assalto em vez de colaborar com a melhor distribuição de renda da população?

Lucas Berlanza comentou: “Suspeito de reagir! O assalto já é um patrimônio nacional a ser protegido, pelo visto… Agora reagir foi tipificado como crime. Enterrem logo esse Jornalismo que o defunto está fedendo”. De fato, esse “jornalismo” parece não ter juízo mesmo…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]