• Carregando...
Ainda o caso da agressão sofrida por Miriam Leitão: Síndrome de Estocolmo?
| Foto:

comentei aqui o caso relatado pela jornalista Miriam Leitão em sua coluna de hoje, mas acrescento alguns pontos para reflexão agora. Um deles foi levantado por João Luiz Mauad, colaborador do Instituto Liberal:

Ainda sobre o caso da Míriam Leitão: Por que ela demorou 10 dias para denunciar um fato tão grave? Será que ficou com receio de magoar seus amigos esquerdistas? Ou será que não queria macular ainda mais a imagem do PT? Só estou pensando alto. Alguém teria outra explicação?

De fato, a demora é muito estranha, lembrando que a jornalista possui uma coluna DIÁRIA no GLOBO. Outras questões foram abordadas pelo maestro Tom Martins:

Miriam Leitão foi agredida por delegados petistas no avião. A coisa foi tão revoltante que causou indignação até mesmo no petista radical Juca Kfouri.

Justo Miriam Leitão, que sempre foi tão condescendente com o PT. Justo ela, que trabalha na Rede Globo, emissora governista a priori, tomada de alto a baixo por militantes de extrema-esquerda, que fez de sua grade de programação um anexo do DCE mais fuleiro da universidade federal mais xexelenta, que segue à risca todos os ditames da cartilha esquerdista baseada na ONU, que apóia Freixo, que faz campanha para a mudança de sexo de crianças, que divulga em suas novelas livros que louvam Che Guevara, que romantiza os revolucionários comunistas de 1960, que encabeça o lobby pelo desarmamento, etc.

E o que a jornalista agredida fez? Denunciou o crime de agressão à polícia? Filmou as agressões e expôs os agressores? Fez um texto incisivo denunciando a violência militante endêmica?

Nada disso. Em seu blog, num texto choroso, a jornalista afirma que “o PT não é isso”. Quase diz, por força do hábito, que foi uma “minoria de vândalos infiltrada numa manifestação democrática”.

Não, dona Miriam. O PT é exatamente isso mesmo. É o partido socialista que tem como modelos os ditadores Fidel Castro e Nicolás Maduro. É o partido que coleciona casos de mortes, agressões e perseguição política. É o partido que afirmou que irá botar seu exército nas ruas caso o “grande líder” seja preso. É o partido que deseja controlar a imprensa.

São duas narrativas – a saber: a que fala sobre uma minoria de vândalos e a que afirma ser a Globo uma emissora de direita, golpista e conservadora – que funcionam como álibis para a violência esquerdista. Enquanto tais narrativas não forem derrubadas, a militância esquerdista continuará a agredir em nome da paz e a censurar em nome da liberdade.

O PT soltou, em sua página oficial e por meio da senadora Gleisi Hoffmann, uma nota patética de “desculpas”. Os outros continuam sempre como os culpados, nunca os petistas. Falam em “militantes”, mas eram delegados do partido, ou seja, seus representantes oficiais. E numa inversão canalha, típica dessa turma abjeta, aponta para a Globo como responsável:

Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe. O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT.

Assim como Míriam Leitão “atacou” o PT o defendendo, alegando que “o PT não é assim”, agora foi a vez de a senadora petista “pedir desculpas” atacando a própria Globo pela “radicalização” no país. Uma petista dizendo isso! Essa gente é asquerosa demais. E claro, não faz ideia do que seja um verdadeiro pedido de desculpas…

Mas o que a Globo fez com o PT, mesmo depois disso tudo? O mesmo que Miriam Leitão: quase pediu desculpas por ser agredida! E, num ato covarde de evasão, chama de “imprensa” aquilo que teve endereço certo, a própria Globo, como podemos ver nessa chamada:

Não, Globo, o PT foi bem específico: ele atribuiu a culpa à Globo mesmo, a vocês, que vivem cedendo mais e mais espaço aos esquerdistas radicais, aos petistas e psolistas, aos petistas embalados a clorofila da Rede de Marina Silva. Alessandro Molon é praticamente um apresentador dos jornais da emissora. Talvez se a Globo deixar toda a programação logo de uma vez nas mãos do PT e do PSOL eles parem de acusá-la de “golpista”. Eu disse talvez…

É o que digo: a pusilanimidade da esquerda “moderada” e da grande mídia diante da extrema-esquerda carnívora é uma vergonha. Tucano nasceu para apanhar de petista e pedir desculpas, pelo visto. Chega de tantos “isentões”! O Brasil precisa de gente com coragem e determinação para enfrentar essa corja vermelha!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]