• Carregando...
Ausência de pudor
| Foto:

Excelente artigo de Denis Rosenfield no Estadão hoje, resumindo muito bem o engodo que é o PT. Vale a leitura na íntegra. Seguem alguns trechos:

A prisão dos condenados do mensalão está, literalmente, virando um pastelão. Montou-se toda uma encenação como se os hoje condenados, devendo cumprir com suas respectivas penas, não tivessem tido direito à defesa e fossem vítimas de uma imaginária conspiração das “elites” ou da “mídia”, eterno bode expiatório dos que almejam o controle total do poder.

[…] no caso do ainda deputado José Genoino, apresentado como uma “vítima” e, conforme as circunstâncias, como um lutador da liberdade no período mais “obscuro” do regime militar. Esta última consideração, aliás, não resiste a uma análise mais elementar dos fatos, pois a guerrilha do Araguaia foi uma tentativa maoista de estabelecer no País o totalitarismo comunista.

As suas avaliações médicas – feitas por duas juntas, uma composta por especialistas da Universidade de Brasília, a pedido do STF, e outra por médicos da Câmara dos Deputados – tiveram como resultado que seu estado não é de cardiopatia grave, merecendo, como qualquer pessoa em sua condição, cuidados especiais. Ao contrário do que chegou a anunciar o seu advogado, não estaria tendo um “infarto”. Há um evidente superdimensionamento da doença com o intuito de criar um constrangimento político ao presidente Joaquim Barbosa.

Há, contudo, algo bem mais grave aqui. O que o PT está reivindicando para José Genoino e para os seus outros presos (não se fala de outros “companheiros”, como membros de outros partidos, banqueiros, empresários e publicitários) é um tratamento privilegiado, típico das elites. O discurso de Lula caracteriza-se por ser contra as “elites”, o seu comportamento e de seu partido, porém, é o de que a elite petista é diferente dos demais cidadãos.

[…]

A situação chega a ser hilária. Pessoas de altas responsabilidades governamentais e lideranças partidárias acabam de “descobrir” que as condições de prisão no Brasil são “sub-humanas”. Ora, de súbito, tiveram uma crise de humanismo. Eis a grande descoberta após 11 anos de governo petista. O partido ficou muito mal na foto, revelando um indiscutível traço elitista.

[…]

Nesse sentido, não deixa de ser curiosa a defesa do deputado José Genoino de que seria um homem sem patrimônio, que levaria uma vida modesta, não tendo enriquecido com a política. A mensagem implícita consiste em absolver qualquer desvio de recursos públicos, porque feito em nome do “valor maior” do partido. Logo, o desvio de recursos públicos, o caixa 2, a compra de parlamentares e a corrupção são atividades lícitas sempre e quando forem para o “bem” do PT. Padrões morais universais, referências republicanas e de bem comum, entre outras formas de vida política, são considerados como secundários e irrelevantes, pois acima de todas as instituições está o partido. A corrupção partidária seria, portanto, muito bem-vinda.

[…]

A democracia não é um instrumento que esteja a serviço de um partido qualquer, por mais “virtuoso” que ele se queira representar. O “Bem” da República está situado acima do “bem próprio” partidário, uma lição elementar que, infelizmente, não foi ainda bem aprendida.

Diante disso tudo, resta perguntar: que tipo de gente ainda vota no PT?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]