• Carregando...
Caso de Trump sobre mulheres expõe hipocrisia da esquerda democrata
| Foto:

O republicano Donald Trump se desculpou neste sábado pelos seus comentários sobre mulheres vazados no dia anterior. Já repleto de histórias controversas envolvendo modelos, o magnata se gaba, em linguagem vulgar, de beijar, apalpar e tentar fazer sexo com mulheres, mesmo casadas, em um áudio gravado em 2005. Ele argumentou que não é uma pessoa perfeita e o áudio, que já tem mais de dez anos, não reflete a pessoa que ele é. E, em uma tentativa de reverter o impacto das críticas nas a um mês das eleições presidenciais, ainda prometeu investir em ataques ao passado de escândalos sexuais do marido da sua rival democrata, Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton.

– Eu estava errado e peço desculpas – disse o magnata, que divulgou a mensagem de arrependimento em um vídeo. – Nunca disse que era perfeito, nem pretendo ser uma pessoa diferente de quem eu sou. Me comprometo a ser um homem melhor amanhã, e não decepcioná-los jamais.

Que Trump seja uma figura um tanto inadequada para os padrões conservadores dos republicanos, isso é um fato. Mas que a esquerda democrata se torne moralista para julgá-lo e condená-lo, isso é pura hipocrisia. Como esquecer de Bill Clinton e suas estagiárias? Clinton é um verdadeiro “predador sexual”, segundo inúmeros relatos. E qual foi a reação da esquerda na época? Basta ver os textos de Arnaldo Jabor para saber. Os esquerdistas ficaram revoltados com todo o “moralismo” desses “caretas” e “carolas” do Partido Republicano.

Mas há um detalhe: o que incomodou muita gente foi o fato de Clinton mentir, de negar os acontecimentos, o que caracteriza inclusive perjúrio. Trump, ao menos, teve uma postura mais digna, ao vir a público admitir o que disse, assumir o erro, e pedir desculpas. Só isso já o torna melhor do que Clinton, que pegava estagiárias dentro da Casa Branca, em claro assédio sexual, tudo devidamente “perdoado” por Hillary, sempre de olho na política. E como Hillary tratou essas mulheres vítimas de seu marido? Com desprezo, acusando-as de mentirosas. Isso as feministas esquecem…

Stephen Kanitz resumiu bem a coisa: “Trump Desejou Uma Mulher. Clinton Comeu Uma Estagiária Na Casa Branca. Hillary afirmou agora que os Estados Unidos não poderia ter Trump como Presidente por ter dito o que disse. A capacidade da esquerda, como no Brasil, de nunca olhar para seu próprio umbigo é inacreditável”.

É mesmo, mas é a realidade. A esquerda, no Brasil e no mundo, é cínica, falsa, hipócrita, adota o tempo todo um duplo padrão bem seletivo de moral, cobrando dos outros aquilo que nunca cobra dela mesma. Então Trump não presta por ser metido a machão conquistador? Ok. Mas explique como Hillary, esposa de Bill, pode então prestar, depois de tudo que o casal fez com aquelas pobres moças abusadas pelo então presidente!

Será no mínimo divertido ver o próximo debate entre ambos. Acho que Trump dessa vez não vai poupar Hillary por conta da presença de Bill e da filha do casal, Chelsea, na plateia…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]