• Carregando...
O canalha e os mortadelas
O canalha e os mortadelas| Foto:

Acordei nessa sexta com uma sensação estranha, de ser de um planeta diferente. Aqui nos Estados Unidos a Hillary Clinton está passando um aperto danado por ter mandado emails pessoais usando o servidor público, provavelmente contendo coisas sigilosas e justamente para evitar qualquer tipo de fiscalização. Poderá ser investigada pelo FBI e ter seu sonho de ocupar a Casa Branca destruído.

Agora vamos comprar isso com o que Dilma e Lula já fizeram. Não dá nem para começar! Clinton, não custa lembrar, é a esquerda americana, mas seria tida como “neoliberal” e “ultradireita” no Brasil socialista, que considera até os tucanos de direita. Se Obama tivesse feito a centésima parte do que fez o PT, ele já estaria preso faz tempo!

No Brasil, a turma da toga vermelha oficializa um golpe contra nossa democracia, assim, na maior naturalidade, para provar ao Lula que ainda há “corajosos” no STF. Tudo no Brasil é muito cansativo. O país, definitivamente, não é para amadores. Tente explicar o que acontece aí para um gringo de país desenvolvido. Ele não vai acreditar! Vai achar que é piada de primeiro de abril.

E por falar nisso… Em todo Dia da Mentira, ou Dia do PT, eu resolvo fazer alguma brincadeira. Sou brincalhão, tenho bom humor quase sempre. Hoje não consegui. Postei a seguinte mensagem em meu Facebook:

Bom dia a todos. Pensei em fazer algum elogio ao PT, a Chico Buarque, só porque hoje é dia primeiro de abril, dia da mentira. Queria fazer troça com meus leitores. Mas não consigo. Nem de mentirinha. Os dedos não teclam. Recusam-se! Não dá para elogiar essa corja nem de brincadeira, ainda mais num momento em que tramam um golpe nefasto contra nossa democracia…

Meu amigo André Rafael, que tinha um dos melhores estúdios da América Latina, por onde passaram vários ícones da esquerda caviar, desabafou em sua página de Facebook hoje:

Vendo Chico Buarque dizer “Não … de novo não . Não vai ter golpe”, e vendo o país falido, quebrado e sem esperança, eu tenho a certeza de que fiz a coisa certa ao fechar as portas do meu estúdio. Investir nesse pais é difícil. Investir em cultura, mais ainda.

O Brasil não está em clima de brincadeira, eis a triste verdade. Está sendo destruído por uma quadrilha golpista, que não mede esforços para se manter no poder e preservar suas mamatas. A esquerda é tudo aquilo que acusa nos outros: fascista, golpista, antidemocrática e insensível, exploradora de pobres. Paga até R$ 300 para que os desesperados apareçam numa manifestação cuja causa sequer tomam conhecimento. É só pelo dinheiro, pela mortadela. É muita exploração insensível da miséria alheia. E encabeçada por canalhas como Chico Buarque, um bosta que fala de golpe, sendo que ele é o verdadeiro golpista.

Gente podre que vive presa na época da Guerra Fria, ainda sonhando com o socialismo, elogiando a ditadura cubana, aplaudindo os mafiosos do PT. Gente baixa, nojenta, asquerosa. E que comanda o Brasil, que está no poder, que tem a hegemonia da nossa “cultura”. Como apostar num país desses?

É preciso ser um herói mesmo… ou muito maluco! Dá vontade de abandonar tudo e virar as costas para essa tragédia chamada Brasil? Dá sim, com certeza. Mas não faremos isso. Uma leitora me mandou uma mensagem de desabafo assim:

Rodrigo, fico me perguntando se vc, o Reinaldo e o Felipe não desanimam quando olham para o que acontece no Brasil. Tenho uma posição privilegiada, não precisaria ir a passeatas brigar por melhor educação, saúde, segurança, mas estou por lá todas as vezes porque acredito que o povo precisa ser tratado com respeito e dignidade pelos nossos governantes. Tento não desanimar, mas as pessoas que mais precisam disso seguem o caminho contrário. Aí o bicho pega em mim. Penso em largar para eles aprenderem com o sofrimento, porque com amor está difícil… Tenho vontade de chorar e desanimar. Desanimar por ver nossas instituições todas cooptadas, políticos corruptos vendidos… Hoje muitos internautas ficaram com o mesmo sentimento de desistir… Desculpe o desabafo, mas esperamos em vcs alguma força a mais para continuar a luta. Obrigada.

Eu que agradeço. É justamente por saber que existem milhões de pessoas assim que não desistimos, que encontramos forças para insistir na batalha por um país melhor, mais sério, justo, livre. O Brasil cansa sim, como cansa! Tem muito ignorante, muito idiota, muito canalha “esperto”. Mas tem também muita gente boa, trabalhadora, séria, que merece algo melhor. São vítimas e reféns dos canalhas como Chico Buarque e Lula. Não podemos simplesmente abandoná-los, entregar suas cabeças de bandeja aos vermes petralhas.

Por isso tenho aplaudido reações como esta, que ao menos humilham esses bandidos, já que as leis não funcionam direito em nosso país:

O Guimarães “Dólares na Cueca”, irmão do safado do José Genoino, teve que ser escoltado, e petralha agora só anda de segurança em público. É isso mesmo! Está certo! Vamos continuar na luta sim! Sem piadas, pois o momento é sério demais. Estamos perto de virar uma Venezuela ou de nos livrarmos dessa quadrilha petista. A definição será em breve. É hora de colocar todos os esforços na causa da liberdade, da democracia, para impedir esse golpe vermelho desses safados comunistas. Talvez sejamos – todos nós que insistimos e lutamos – os tais heróis que Brecht e demais comunas queriam e querem desmerecer, como se uma nação não precisasse deles. Precisa sim, e muito!

Ou talvez sejamos apenas malucos, por apostar num país como o Brasil, uma espécie de circo, de oceano de estupidez cercado por algumas ilhas de lucidez. Ser lúcido no Brasil é ser meio maluco, pois o país prefere premiar a burrice, e faz isso muito bem há décadas. “É muito perigoso ter razão em assuntos sobre os quais as autoridades estabelecidas estão completamente equivocadas”, disse Voltaire. Mas somos muitos. Não estamos sós. Somos maioria. E essas autoridades estabelecidas vão perder!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]