• Carregando...
Espírito de porco: a marca registrada do PT
| Foto:

Sabe aquele moleque idiota que, não podendo mais permanecer na sala de brinquedos, derruba tudo, quebra o que vê pela frente e estraga a brincadeira dos outros? Ou então aquele que, derrotado, mas ainda com a bola, dá um bico e isola a pelota para impedir a continuação do campeonato? Pois é: o PT tem esse espírito de porco, de moleques mimados e birrentos com instinto niilista de destruição.

A notícia de que o governo Dilma não vai facilitar a transição de poder e manter os futuros ministros a par do que acontece em cada ministério é prova disso. Esses petistas acreditaram demais no mito do golpe, que inventaram para enganar os trouxas de esquerda, e com base nesse discurso encontraram justificativas para “melar o jogo”, para infernizar a vida dos que vão assumir a batata quente, a herança maldita.

Mesmo com a boa vontade dos que deixam seus cargos a tarefa de ajeitar a casa já seria hercúlea, tamanho o estrago causado pelo governo petista. Mas com essa postura infantil e destruidora, a meta ficará ainda mais difícil. O PT prova, uma vez mais, que não dá a mínima para o país, que não se importa de ver o circo pegar fogo, desde que possa saborear sua “vingança”. É o espírito de porco.

Os petistas cospem – literalmente – no povo brasileiro. Os petistas cagam – literalmente – na cabeça dos brasileiros. São péssimos perdedores, sem elegância alguma, sem nenhum senso republicano. Fernando Henrique Cardoso merece muitas críticas por sua postura pusilânime diante do PT, mas não dá para negar que agiu como um estadista quando respeitou a liturgia do cargo e tentou fazer uma transição de comando mais suave possível, inclusive para evitar um desgaste maior com os investidores. Ele estava colocando o país à frente dos interesses partidários imediatos.

Quando os tucanos aceitam, finalmente, participar do governo Temer, aderindo à pressão de que é o que demanda o senso de responsabilidade no momento, estão agindo em prol do Brasil novamente. Isso pode custar caro para o PSDB em 2018? Pode. Mas somente um espírito de porco colocaria isso acima da necessidade de impedir uma tragédia total no país hoje, o que irá acontecer sem reformas importantes. É a postura republicana correta, que se espera de quem tem um pingo de juízo.

Não é o caso do PT, claro. O PT jamais teve juízo, nunca foi sério ou respeitou o conceito de republicanismo. O PT na oposição é do tipo “quanto pior, melhor”, e sempre jogou contra o Brasil. O PT no governo é do tipo “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”. Vai “raspar o tacho” e deixar a estrutura em frangalhos. Não liga se a casa cair, pois para ele já caiu. O PT é daquele tipo nefasto que, se descobre ter uma doença grave, torce para que todos sofram o mesmo destino.

Dilma, cada vez mais acuada e desesperada, parte para o “tudo ou nada” e risca o fósforo no paiol de pólvora. O psiquiatra e psicanalista José Nazar fez um comentário em sua página do Facebook hoje com uma análise precisa dessa incapacidade de Dilma (e do PT) de aceitar a perda:

Saber perder. Melhor: saber fazer com a perda, aceitar uma separação do objeto, rancorosa, odienta, não sem criar uma capacidade de tecer seus restos numa melodia de boas palavras. Quando perdi minha mãe, com seis anos de idade, tudo foi confuso e atordoante demais. Quer dizer, traumático! Como aceitar a perda de alguém que é o bem mais querido da sua vida, alguém que, sem medir as consequências, te colocou no mundo, mesmo que rumo à uma estrada desconhecida. Sem amparos, substitutos, sem palavras acolhedoras. Saber perder, saber fazer com a perda. Impossível, a criança dentro de mim, essa que não cessava de se espernear e berrar, no colo de alguém, olhando essa mãe, deitada num caixão, carregando consigo a minha falta. E, por isso, essa mesma criança, desgraçada, vociferava querendo sua mãe de volta. Impossível! Mais de duas décadas de tratamento psíquico, aqui e ali, para, um dia, poder perdoar o “abandono” dessa mãe querida que se foi. A Presidente Dilma Rousseff vive um momento de perda e não quer ou não consegue “largar o osso” pois ela mesma se acusa, se culpabiliza, ela acredita que o seu fracasso irá desapontar um pai Lula, perverso, esse que a colocou ali – a despeito de seu desejo, o seu próprio, embora isso seja da sua responsabilidade – para dar continuidade a um sonho seu de se eternizar no poder . Diga-se, não mais ideológico, mas para continuar no crime organizado: ladrões e assassinos! Sim, saber fazer com a perda: não adianta fazer doenças, não adianta só tomar psicotrópicos, não adianta….!

Vale notar que muitos psicanalistas precisam fazer o luto de suas utopias infantis também, de sua ideologia socialista, do petismo como redentor da sociedade. Essa gente não aceita a própria perda de suas ilusões e fantasias, o desamparo da dura realidade. E por isso age como cúmplice do PT, sabotando o país, a sociedade, aplaudindo uma quadrilha que não se importa de arrasar com tudo pela frente só para não dar o braço a torcer. Reinaldo Azevedo falou dessa postura hoje:

A presidente Dilma Rousseff está completamente destrambelhada. E, como se sabe, também anda muito mal cercada. Sozinha, já comete desatinos em penca. Com um bando à sua volta estimulando-a a botar fogo no circo, vocês imaginem…

Pode parecer incrível, mas é verdade. Nas quase duas semanas que lhe restam à frente da Presidência, ela estaria pensando em elevar o valor do Bolsa Família, que ficou congelado no ano passado. O último reajuste se deu em 2014… Pouco antes das eleições presidenciais!

Agora, a mulher cogita tirar de Temer a possibilidade de ele próprio optar pelo reajuste depois de saber como estão as contas. Faz parte da política de terra arrasada. Afinal, os companheiros já deixaram claro que não vão reconhecer o novo governo.

[…]

À medida que a hora de sair se aproxima, parece que a mulher vai perdendo o juízo. Agora ela debate com a sua turma a possibilidade de, na condição de presidente afastada, correr o mundo para denunciar o suposto golpe no Brasil. Se o fizer, mesmo na condição de presidente afastada, estará cometendo outro crime de responsabilidade.

Pois é… Ao assumir a Presidência, é bom Temer mandar passar um pente-fino nos atos presidenciais. Dilma já não pensa mais. Agora é o ódio que fala por ela. Não será aquele monte de aloprados à sua volta a lhe devolver o juízo, não é mesmo?

A pergunta que não sai de minha cabeça é: como o Brasil aceitou ser refém de gente dessa espécie por tanto tempo? É verdade que muitos não sabiam de sua essência, da natureza petista, por ignorância ou desejo de ignorar os fatos. Mas é um espanto ver como tantos puderam ser tão negligentes com gente tão indecorosa. Onde o país estava com a cabeça? Deram as chaves da casa para um adolescente mimado, birrento e com claras tendências à marginalidade. Para um delinquente, enfim. E acharam que tudo estaria em seu devido lugar quando voltassem?

O espírito de porco petista é incompatível com a democracia. O PT quer destruir o Brasil. Ou destruímos definitivamente o PT, inclusive em suas diferentes embalagens, ou vamos mesmo ver o circo pegar fogo, enquanto Dilma toca lira apreciando as chamas que ajudou a alastrar…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]