• Carregando...
Ex-comentarista da ESPN culpa esquerdismo do canal por queda de audiência
| Foto:

O ex-comentarista e escritor da ESPN Jason Whitlock atacou a reviravolta à esquerda nos comentários da emissora esportiva como causa para os milhões de espectadores que a deixaram nos últimos anos. Ele fez os comentários no programa de Tucker Carlson na Fox News quinta-feira.

“A ESPN é a marca mais poderosa e mais querida nos esportes”, Carlson disse, “as pessoas adoravam a ESPN, algumas pessoas ainda adoram, algumas pessoas odeiam a ESPN por causa da política. Por que eles estão fazendo aquilo?”

“Acho que você fez a pergunta certa”, respondeu Whitlock. “Eu acho que a concorrência com a internet tem muito a ver com o abandono dos assinantes e a perda de audiência. Mas a animosidade e parte da perda de audiência, eu acho que é um resultado direto de sua inclinação à esquerda, injetando vitimismo progressista na conversa de esportes”.

“Se você realmente entender a cultura esportiva e todos os valores ensinados nos esportes”, explicou, “da Little League, Pee Wee, você nunca é uma vítima. Nunca há desculpas que sejam aceitas. Cada treinador ensina em cada jogo para crianças de 5 anos ou adultos de 45 anos, nós não toleramos desculpas, nós não toleramos o vitimismo, e agora tanto da conversa pelas mídias de esporte, a ESPN sendo a líder, é apenas enchido com tal-e-tal é uma vítima, Colin Kaepernick é uma vítima, todo mundo é uma vítima. Está desviando os fãs de esportes tradicionais”.

“Não é preciso um especialista em esportes para prever algo assim”, Carlson respondeu, “as pessoas vão ao esporte como um refúgio de coisas como a política. Então por que você jogaria a política na cara dos espectadores, qual é o ponto em fazer isso?”

“Penso, mais uma vez, que muitos dos meios de comunicação foram para a esquerda”, respondeu Whitlock. “Eu escrevi sobre isso e falei sobre isso e se aplica à ESPN, mas também se aplica a todos os meios de comunicação. Silicon Valley, Google, Facebook, Twitter, estão agora no controle da mídia mainstream. Todo mundo está alimentando todo o seu conteúdo com o Vale do Silício e os valores de São Francisco. Isso é muito diferente dos velhos meios de comunicação, que se alimentavam dos valores liberais tradicionais de Nova York. Os valores em São Francisco, [são] um pouco mais revolucionários, um pouco mais progressistas, do que uma mídia tradicional de Nova York”.

Cada vez mais republicanos abandonam a ESPN, e restam apenas democratas na audiência do canal. Estudos comprovam essa mudança com base em seu viés político. A esquerda tem mania de politizar tudo, e ao politizar até os esportes, tem matado a essência deles, que sempre foi a mistura da competição acirrada com a meritocracia, forçando cada um a dar o melhor de si.

Na era do politicamente correto, em que “ninguém é melhor do que ninguém”, o mérito individual ou de equipe é a primeira vítima. Mas ninguém quer ver competições onde não há vencedores, pois “todos são especiais”. Como no filme “Parental Guidance”, com Bette Midler, Billy Crystal e Marisa Tomei, uma ácida crítica ao politicamente correto, em que o jogo dos meninos tinha que terminar empatado para não “ofender” os perdedores.

Enquanto a esquerda continuar levando política para tudo, vai seguir perdendo milhões e milhões de assinantes e telespectadores. Eis a realidade: o povo consumidor não quer saber desse papo progressista chato; quer apenas ver um bom jogo e se divertir, torcendo para seu time ou para o melhor atleta.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]