Blog / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Sem categoria

Governo Dilma apronta mais uma contra médicos brasileiros

Dilma adora os “médicos” cubanos, mas parece detestar os brasileiros

Os médicos brasileiros foram transformados nos “judeus do PT”, como disse Pondé. Viraram os bodes expiatórios para todos os problemas de saúde no país. Infraestrutura capenga, falta do básico nos hospitais, ausência de plano de carreira no setor público, salários baixos, nada disso conta. Os médicos foram retratados pelo PT como egoístas, insensíveis, gananciosos, ao contrário dos “médicos” cubanos, que seriam mais “humanos” (em troca de bilhões dos brasileiros enviados para o ditador cubano).

A mais nova investida contra os médicos foi o Decreto 8.497/2015, que cria o Cadastro Nacional de Especialistas. Segundo o senador Ronaldo Caiado, trata-se de mais um golpe contra a categoria. Ele escreveu em sua página do Facebook:

Mais um atentado de Dilma e do PT contra a saúde! O governo optou por destruir todas as sociedades de especialidades médicas e implantar o que tem de mais atrasado no modelo cubano. Esse governo que mesmo em queda, num processo de desmoralização, não deixa de agredir aqueles que eles identificaram como adversários: os médicos brasileiros. Dilma não cansa de produzir desastres. Entenda:

Decreto 8.497/2015, publicado em 5 de agosto:

Cria o Cadastro Nacional de Especialistas, que dentre outros absurdos:

– Obriga o cidadão médico a trabalhar onde o governo determinar e ainda a querer interferir na especialização dele. Isso funciona bem… Em ditaduras!

– “Registra os profissionais médicos habilitados para atuar como especialistas no SUS” – Invade competência do CFM;

– “O profissional médico só poderá ser registrado como especialista nos sistemas de informação em saúde do SUS se a informação estiver de acordo com o que consta no registro efetuado neste Cadastro.” – Só vai trabalhar quem o Ministério da Saúde desejar.

Já estou preparando Projeto de Decreto Legislativo para sustar esse decreto de Dilma.

Tamanha concentração de poder no governo federal tem como objetivo esvaziar os conselhos regionais, em mais uma afronta do Poder Executivo ao federalismo nacional. Também faz parte da cruzada que o PT em particular e a esquerda em geral lançaram contra a ciência verdadeira, pois fica mais fácil impor a visão de que tudo é “construção social” quando os médicos precisam se curvar diante do poder político. É a politização e a ideologização da área médica, um retrocesso incrível e preocupante.

Até quando o PT vai piorar o que já era ruim? Será que existe um médico, um só médico por aí que ainda tenha algum respeito pelos petistas? Na verdade a pergunta poderia ser mais abrangente até: há, ainda, algum brasileiro decente que não esteja cansado do PT?

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito