• Carregando...
Jogo sujo democrata: desconstrução de Ben Carson no “vale tudo” pelo poder
| Foto:

Política não é para amadores. Mas Frank Underwood, do “House of Cards”, não era Democrata por acaso: o partido de Obama tem um histórico de jogar mais pesado pelo poder mesmo. A tática de desconstruir os ícones Republicanos é velha e conhecida, mas ainda assim choca por não encontrar limites éticos. O novo alvo? Ben Carson, um dos neurocirurgiões mais renomados e respeitados do mundo!

O site “Occupy Democrats” publicou um texto nesta segunda atacando não as ideias do candidato que já passou Donald Trump em alguns estados, mas seu currículo médico. É um espanto! O homem que veio de baixo, do nada, da miséria, para se tornar um dos mais brilhantes cirurgiões de sua área, acaba retratado como um fracasso, como um perdedor, um péssimo médico. É algo baixo mesmo.

Se fosse o contrário, se fosse um ataque do Partido Republicano a um sujeito como Ben Carson do lado Democrata (você não vai encontrar nada parecido lá, mas falo hipoteticamente apenas), alguém tem alguma dúvida de que a reação seria imediata e furiosa? O responsável pela difamação seria automaticamente acusado de racista, no mínimo. Mas a esquerda tem um salvo-conduto para esse tipo de golpe baixo, e a grande imprensa deixa passar.

É tudo muito podre. A tentativa de “desconstrução” de Ben Carson por sua trajetória na medicina é uma das coisas mais tacanhas que a política americana produziu nos últimos tempos. O neurocirurgião está incomodando mesmo, por suas ideias firmes, por suas convicções conservadoras, por sua postura nobre, civilizada, e por ser alguém que a esquerda tem enorme dificuldade de rotular como “elite”.

Afinal, o homem é negro (fazendo o mulato Obama parecer quase branco), veio da extrema pobreza, e venceu na vida por mérito próprio. Tudo que a narrativa coletivista de vitimização da esquerda mais odeia. Sua história é tão tocante que virou até filme, inspirado em sua biografia. Mas a esquerda não aceita manter o bom nível e debater no campo das ideias, pois sabe que não tem a menor chance assim. Precisa atacar a honra.

E eis que transformaram um dos maiores cirurgiões do mundo num fracassado cheio de processos nas costas. A política é mesmo um jogo sujo. Já a esquerda é imunda.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]