• Carregando...
Rio vira motivo de chacota no exterior por conta da Olimpíada
| Foto:

Enquanto corria na esteira ontem, vi o programa “The Five” da Fox News malhar o Brasil e os riscos de violência, zika e desorganização por conta dos jogos olímpicos. Mas não é apenas a Fox News que tem batido forte na gente. Na CBS, Stephen Colbert meteu o pau no Brasil e no Rio, sem dó nem piedade:

Sei que isso tudo pode ferir nossa “autoestima”, e também devemos tomar cuidado com o complexo de vira-latas. Mas a melhor resposta não é a raiva, ou fingir que não damos pano pra manga. Ao contrário: acho que qualquer povo maduro deveria refletir sobre isso tudo, o porquê de tanta sacanagem com nossa esculhambação toda, corrupção, violência.

Será que o excesso de malandragem dos brasileiros, nosso jeitinho, foi um tiro que saiu pela culatra? Será que, em vez de um povo descolado, com ginga, não passamos de um bando de otários que viram motivo de chacota no exterior?

É esse o tema do meu novo livro, que será lançado em julho agora em quatro capitais. Infelizmente, não consigo achar muita graça das piadas sobre o Brasil, pelo motivo óbvio de que são muito sérias, e retratam uma realidade muito triste para milhões de brasileiros que vivem presos nesse inferno de malandragem.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]