• Carregando...
Sabesp cai 5% por risco tarifário
| Foto:

As ações da Sabesp caem 5% na bolsa até agora, por conta do risco tarifário. A Arsesp decidiu manter suspensas várias etapas do processo de Revisão Tarifária da concessionária. A decisão foi tomada após a agência “identificar significativas inconsistências metodológicas e quantitativas no laudo dos ativos apresentados pela Sabesp – que impossibilita sua utilização imediata”.

A companhia terá o prazo de 30 dias para apresentar novas informações. As etapas da revisão já estavam suspensas, segundo o Bloomberg, por falta de quorum da Diretoria Colegiada da Agência. Os analistas do Banco Bradesco de Investimento manifestaram preocupação com a situação, alertando para os riscos da empresa.

Não é a primeira vez que o risco regulatório ou tarifário assombra os investidores esse ano. Outras empresas passaram por caso similar, como as concessionárias de rodovias. Esse tipo de manipulação dos preços administrados gera apenas incertezas maiores.

Resta saber quem vai alocar bilhões nos necessários investimentos de infraestrutura com este cenário de desconfiança generalizada. Só mesmo uma empresa muito ousada, ou então alguém que tenha mordomias via BNDES.

Não é assim que se resolverá o imenso gargalo da infraestrutura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]