• Carregando...
Taxa básica de juros se aproxima de 14% ao ano: onde estão os eleitores de Dilma?
| Foto:

Alguém lembra da época em que a presidente Dilma foi às redes de televisão e rádio conclamar os bancos privados a reduzirem as taxas de juros para acompanharem a queda na taxa Selic? Não? Mas nós estamos aqui para refrescar a memória do leitor. Sim, Dilma bancou a “corajosa presidenta” que finalmente enfrentava os gananciosos banqueiros para colocar nossa taxa de juros em patamar civilizado. Afinal, faltava apenas “vontade política” para tanto. Ou assim rezava o credo esquerdista. Vejam uma das ocasiões em que Dilma falou de juros na TV:

httpv://youtu.be/_H-bwgnCyTs

O vídeo mostra o discurso dela com a realidade de 2014. Mas o tempo não para, como diz a música. E ele continua cruel, cada vez mais cruel para aqueles que mentem ou são ignorantes em economia. A queda na taxa Selic, tão celebrada pelos adeptos da “nova matriz macroeconômica”, mostrou-se insustentável, pois artificial. Esse foi o alerta feito pelos economistas sérios, pelos liberais. Eu mesmo cansei de apontar para o grave equívoco do governo. E onde chegamos com esse voluntarismo todo, com essa marretada artificial da taxa de juros? Eis a resposta:

IMG_0074

Diante desse quadro, ainda tem gente que nega o evidente estelionato eleitoral em curso? Será que o humorista Jô Soares pretende continuar alegando que Dilma não enganou seus eleitores? Trata-se de uma piada muito sem graça. No fundo, os eleitores de Dilma estão tão envergonhados com o papelão de otários que até sumiram. Quase não se vê mais pelas redes sociais aquela turma engajada de “intelectuais” que votariam nela porque têm mais “consciência social” e são mais “sensíveis” em relação aos pobres. Eles desapareceram! Eis a última foto que tiraram de um grupo desses reunido:

Pois é: a gente tem que rir que é para não chorar. Afinal, a turma alienada votou na Dilma, mas quem paga o pato somos nós, que não tivemos nada a ver com esse ato ensandecido…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]